ARINA ARAÚJO

Arquiteta e Urbanista.

Arquiteta e Urbanista.
Com atuação em projetos de arquitetura e lighting design em Brasília, Fortaleza, Goiânia e Sergipe.

Para atingir os sonhos mais distantes ou aqueles que estão a poucos passos de se tornarem realidade é preciso um único elemento: dedicação. Ciente disso, Arina Araújo conquistou muitos deles, começando

 

pelo diploma em Arquitetura e Urbanismo pelo qual ansiava desde a adolescência, quando, apesar da pouca idade, percebeu o dom e a atração pela área aflorarem. A simplicidade das formas, seja em linhas retas ou curvas, sempre a encantou. A beleza única das construções de Brasília e, principalmente, a poe-sia da arquitetura contemporânea continuam inspirando a profissional, que hoje detém o respeito e o reconhecimento do mercado.
As fontes nas quais Arina Araújo busca referências para aumentar sua bagagem cultural são, para felicidade sua, as mesmas que a satisfazem nos momentos em que não está projetando residências ou espaços comerciais em seu escritório. O cinema e a literatura, com certeza, são os primeiros de sua lista. Antenada com os lançamentos das duas áreas, sabe que não existe cenário ideal para debruçar-se sobre uma boa história, contada ou não através de imagens em movimento. Em casa, no cinema, em um café – tanto faz. De acordo com ela, apreciar todo tipo de arte é fundamental para oferecer ao cliente, e à própria vida, o que existe de melhor. Por isso não mede esforços para ampliar seus horizontes. 




 

Exemplo foi a viagem que fez recentemente a São Paulo para visitar a exposição que aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil e que trouxe consagradas obras-primas impressionistas diretamente do acervo do tradicional Museu d’Orsay.
Fora isso, as caminhadas que faz diariamente ao final da tarde no Parque da Cidade, as viagens que faz para conhecer as novas tendências do mercado e o trabalho de influentes profissionais completam seu variado leque de referências. É o caso dos projetos assinados pela designer norte-americana Kara Mann, que valorizam a limpeza e a solidez dos ambientes .


 

Assim, Arina Medeiros consegue criar projetos únicos, como a academia para crianças e adolescentes que realizou em 2007.

 

A partir de uma profunda pesquisa, a arquiteta elaborou um espaço totalmente voltado para o desenvolvimento da coordenação motora, o trabalho em equipe e a autoestima de jovens de até 13 anos. Um sucesso diferenciado que é mais um dos muitos frutos da dedicação (e das incontáveis noites em claro projetando) da profissional.

Endereço: Centro Empresarial Parque Brasília, SIG – Qd. 01, Lt. 985, Sl. 326

Telefone: (61) 3263 0847

Celular: (61) 91771 655

Email: arquitetura@arinaaraujo.com

ENVIAR MENSAGEM / OBTER CONTATO