ANGELA BORSOI

Neta do imigrante italiano Antônio Borsoi, artista e artesão que, entre outros feitos, no começo do século XX.

FORMAÇÃO:
Design de interiores.

ÁREA DE ATUAÇÃO:
Corporativa, comercial, hospitalar, residencial e hoteleira

Neta do imigrante italiano Antônio Borsoi, artista e artesão que, entre outros feitos, no começo do século XX.

Neta do imigrante italiano Antônio Borsoi, artista e artesão que, entre outros feitos (foto 2), no começo do século XX, concebeu e executou toda a decoração e o mobiliário em estilo art nouveau da tradicional Confeitaria Colombo, no centro do Rio de Janeiro e, filha de um arquiteto e de uma pintora, Angela Borsoi sempre esteve envolvida com arte. O contato desde cedo com pranchetas e com telas fez com que a designer de interiores, ainda jovem, criasse uma visão peculiar de beleza, baseada no pensamento renascentista, no qual ela é definida como a “harmonia das formas destinada aos sentidos e com força suficiente para ampliar a percepção de mundo das pessoas”. É assim que a profissional enxerga a arquitetura e o design de interiores, como uma “arte que reúne todas as outras para ampliar, de maneira harmônica, nossos sentidos e tornar o lugar onde estamos sempre especial e cheio de significados”.


 



 
Foi com o pai Acácio Borsoi, que projetou o ateliê de Roberto Burle Marx em Jacarepaguá, que ela aprendeu que a arquitetura vai além da edificação, é poesia construída. E com a arquiteta Janete Costa, sua madrasta, que o mais importante é aprender com a arte e dar formas cada vez mais bonitas à vida.





Utilizando essa bagagem adquirida com a ajuda da família e ao longo de 40 anos de pesquisa e estudo, a profissional conseguiu atingir um status qualificado e muito respeitado em Brasília. Além do reconhecimento do mercado, Angela conquistou inúmeros amigos. É na companhia deles que ela geralmente vai, todos os anos no mês de abril, para o Salão do Móvel, em Milão.


 


Essa viagem especial, que faz há mais de uma década, é de fundamental importância para a profissional, pois, além de entrar em contato com as mudanças e as inovações na arquitetura e no design, ela aproveita para curtir as inúmeras opções de eventos que acontecem concomitantemente no fuori salone (circuitos paralelos, com lançamentos de produtos e mostras conceituais) e se conectar com o trabalho de grandes nomes como Philippe Starck e Marcel Wanders. Outro profissional que também serve como referência é o saudoso Alvar Aalto.




Trabalhando hoje com a amiga e parceira Sonia Lacombe em um escritório, Angela está sempre procurando o equilíbrio e a adequação entre o belo e o útil, com soluções inovadoras e que não sacrifiquem a natureza. Para ela, é preciso ter soluções contemporâneas adequadas às necessidades de cada pessoa e, ao mesmo tempo, estar atento à tradição criando aconchego e conforto, com identidade. Esta é a palavra chave do seu trabalho: “identidade: do cliente, da beleza e da eficiência”.



 

Endereço: SHIS QI 17, CJ 07, CASA 09, LAGO SUL, BRASÍLIA - DF

Telefone: (61) 3364 2969

Celular: (61) 99256 0920

Email: angelaborsoi@gmail.com

ENVIAR MENSAGEM / OBTER CONTATO