CASA DA CAIXA VERMELHA.

Design arrojado, estilo e natureza são premissas de projeto assinado pelo arquiteto Léo Romano para um amigo

Leo Romano deparou-se com dois desafios muito claros neste projeto. Primeiro, um terreno de 6.000 mt2 com declive acentuado e, segundo, projetar a moradia de um amigo muito próximo que, por trabalhar também com design e arquitetura, é muito mais criterioso e seletivo do que o habitual.
O projeto proposto por Leo, e aprovado na íntegra pelo cliente, consta de uma planta com dois níveis, aproveitando o declive do terreno. No primeiro pavimento está um ambiente que integra a sala, a cozinha de formatação reduzida e recheada de soluções tecnológicas desenvolvida pela TERRA,  e uma generosa vista para a copa das árvores e, no inferior, o quarto que dá acesso à piscina em formato de caixa e a 6 m “em balanço”. Essa piscina semi-olímpica com largura de duas raias serve tanto para lazer como para treino de natação, uma dos itens do programa de necessidade .
A casa, com pé-direito alto, fica na mesma altura que as copas das árvores no terreno, o que contribui para um clima mais ameno em seu interior. O morador decorou a residência com muitos objetos de acervo pessoal e familiar, o que torna presente a família que mora em outro estado, além de objetos que são verdadeiros fetiches de design, uma vez que o cliente vive este universo. O buffet Célia, assinada pela dupla Irmãos Campana, Poltronas Mole do Gênio brasileiro Sérgio Rodrigues dialogam na sala entre outros objetos de arte como a coleção de objetos de resina da artista plastica Daniela Ktenas .
A organização da casa funciona um verdadeiro brainstorm: os livros estão disponíveis para serem consultados a qualquer momento, sobre mesas juntamente com charutos, cafés e revistas, além de espaços vazios. Um móvel em concreto armado no living pode, nos poucos dias frios que o Cerrado permite, ser acendido como lareira e, no resto do ano, servir como uma interessante estante de objetos e livros.
Na área externa uma mesa de alvenaria produzida sob medida pela vaso e cia  permite refeições e reuniões tendo o céu do centro oeste brasileiro como telhado.

Conheça o portifólio completo do arquiteto Léo Romano, clicando neste link.


Livro :
Léo Romano publicou seus principais projetos no livro A ARQUITETURA DE LÉO ROMANO, Produzido pela neodigital.me assinado pelo editor Jean Bergerot. 
Caso tenha interesse, Este projeto faz parte do Livro Leo Romano, à venda no site Anual Design.
http://www.anualdesign.com.br/loja/

COMENTÁRIOS

Maria Emília Frazão 05/05/2016 10h09

Adorei. Combinação perfeita, visualmente.

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.