Casa Cor Rio 2010

O arquiteto André Piva projetou para a Casa Cor Rio 2010 um ambiente inspirado nos interiores italianos. O living de 70 metros quadrados ...

O arquiteto André Piva projetou para a Casa Cor Rio 2010 um ambiente inspirado nos interiores italianos. O living de 70 metros quadrados recebeu uma decoração moderna, no qual a estante branca com vários nichos, desenvolvida pelo escritório franco-brasileiro Estúdio Triptyque, ganha destaque ao ser colocada entre as duas portas da sala. Estas, inclusive, além do piso e o teto foram mantidos originais da casa que foi palco da mostra. O teto, entretanto, foi coberto com uma malha de aço que esconde e revela os afrescos existentes.
 
Outro destaque do living foi o tapete Diesel feito a partir de uma espécie de patchwork com retalhos de kilim, tapetes tingidos vindos do Cazaquistão. Com grandes dimensões, o tapete apresenta uma coloração diferente, com desbotados em tons de azul-turquesa, e contrasta com as cortinas de seda e o papel de parede claro. Seguindo a mesma linha de colagens e junções, André criou uma mesa de centro exclusiva para este ambiente. A peça ganhou vida a partir de retalhos de matrizes de impressão de jornal feitas de metal.
 
Para a decoração, o arquiteto optou por peças mais modernas, muitas delas recém-lançadas na aclamada Feira do Móvel de Milão, distribuídas de uma forma mais despojada. Este contraste de épocas diferentes também é ressaltado pelas escolha por obras de artistas contemporâneos para o living, como Vik Muniz e Daniel Senise.
 
Ficha Técnica:
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Área: 70m²
Ano: 2010
Número de Pavimentos: 1
Projeto de Arquitetura e Interior: Sig Bergamin
Fotos: Divulgação