Club house Fazenda da Grama

A Fazenda da Grama é um condomínio fechado com pousadas, casas e campos de golf no interior de São Paulo e o arquiteto ...

A Fazenda da Grama é um condomínio fechado com pousadas, casas e campos de golf no interior de São Paulo e o arquiteto Sig Bergamin foi convidado para projetar o clubhouse do local. De fácil localização e a 70 quilômetros da capital do estado, este empreendimento de alto padrão é um refúgio luxuoso para os que buscam muito conforto e descanso após uma semana estressante nas grandes cidades.
 
Para este projeto de dois mil metros quadrados, o arquiteto partiu do princípio de que a sofisticação está na simplicidade das edificações, que com estilo próprio trazem de volta um pouco das casas de fazenda da época colonial. Entretanto, Sig fugiu das grandes ostentações, muito comuns nesses tipos de projetos, e encheu o edifício com uma enorme riqueza de detalhes, que aparecem nos ambientes internos, de extrema beleza e conforto.
 
Logo na entrada do clubhouse, local de encontro entre moradores e golfistas, os hóspedes encontram um grande e imponente saguão de piso claro, com duas escadarias de madeira escura e um lustre ao centro. Este contraste entre o claro e o escuro percorrem todo o projeto: nos livings, sofás, tapetes e cortinas claras iluminam os ambientes repletos de madeira escura e mobiliários marrons; no bar, a madeira clara do chão se contrapõe ao escuro do balcão e no home theater, as paredes lavandas contrastam com o mobiliário de rattan.
 
A área de lazer da Fazenda da Grama primeiramente chama a atenção pela imensidão verde dos campos de golfe, skyline limpo e muitas plantas. A área da piscina, sala de massagens, fitness center, spa e o salão de jogos receberam uma decoração mais leve, para manter a atmosfera despojada que esses ambientes pedem.
 
Ficha Técnica:
Local: Campinas-SP
Área: 2000 m²
Número de pavimentos: 2
Projeto de Arquitetura e Interior: Sig Bergamin
Fotos: Divulgação