Casa 6

Situada na cidade de São Paulo, a Casa 6 foi projetada pelo arquiteto Marcio Kogan para atender ao desejo dos proprietários ...

Situada na cidade de São Paulo, a Casa 6 foi projetada pelo arquiteto Marcio Kogan para atender ao desejo dos proprietários de uma residência que possuísse uma ampla área externa coberta para lazer e convivência. Essa espécie de varanda ficou situada abaixo de um dos volumes, pois o projeto contemplou dois blocos perpendiculares, ficando a área social na parte inferior e a íntima na superior.
 
Como a varanda não é exatamente na frente da sala, e sim, perpendicular a ela, foi sustentada por modernos pilotis, criando um espaço que se abre simultaneamente para o jardim e a piscina. Criou-se assim um espaço multi-uso, que faz as vezes de sala de estar, sala de TV e extensão da cozinha interna.
 
A área social possui um amplo living com sala de jantar, cozinha e dependências, e nos fundos ficou localizado o escritório. Uma preocupação do projeto de Kogan foi utilizar a ventilação cruzada e promover a integração com a área externa e jardins.
 
No volume superior estão os quartos com suas varandas, e no terceiro andar, uma pequena sala de múltiplo uso. Os materiais utilizados na construção têm a marca do arquiteto. Marcio Kogan utilizou pedras como revestimento nas paredes, placas de cimento na área externa e detalhes em madeira, que oferecem um apelo mais aconchegante.
 
Ficha técnica:
Localização: São Paulo-SP
Área: 995 m² construída - 890 m² total
Número de pavimentos: 3
Ano: 2009/2010
Projeto de Arquitetura: Marcio Kogan
Fotos: Rômulo Fialdini

COMENTÁRIOS

Ednando 28/08/2014 21h54

Show de design este projeto!! Minha próxima casa será pela Anual Design com Marcio Kogan. Parabéns pela arquitetura!! Att,

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.