CASA ABRAÇO - ARQUITETOS EDUARDO E KARLA BITTAR

2316

Conhecer a intimidade da família de moradores foi crucial para a execução da Casa Abraço, dos irmãos Eduardo e Karla Bittar. “Nós já sabíamos como cada um gosta de viver, o que cada um queria na casa”, conta a arquiteta. A dupla buscou valorizar os momentos de convivência por meio da integração de espaços, assim como respeitar a individualidade de cada morador. Os profissionais destacam a simplicidade e o equilíbrio estético como imprescindíveis para um bom projeto.

E não é à toa que a casa ganhou o nome de “Abraço”. Tanto a arquitetura quanto a decoração envolvem os moradores em um verdadeiro clima de conforto e aconchego. “É como se a casa estivesse te acolhendo”, explica a dupla. Eles se empenharam em integrar os interiores com a área externa, fazendo com que os moradores pudessem aproveitar cada lugar da residência. “Nós queríamos que, a partir do momento que o morador entrasse na casa, esquecesse da rotina”, complementam.

Como a família é grande e muito festiva, a casa está sempre cheia. Por isso, os profissionais resolveram inserir grandes portas de correr de vidro para unir o home ao living e à varanda. Essa alternativa ainda permite que tudo seja isolado, quando desejado, e utilize-se somente o espaço necessário. Eles ainda investiram no conceito de harmonia decorativa, com o uso de um mesmo material em todo o piso dos ambientes, por exemplo.

A residência recebeu, também, revestimentos de pedras naturais na fachada e nos interiores, madeira no mobiliário e nas escadas, jardins verticais na varanda, tons neutros por toda a parte e o charme dos azulejos coloniais. “O pátio é o ponto central da área de convivência da casa. E nele nós fizemos um tapete que recorta a separação da varanda com o deck de madeira”, comenta o arquiteto. Já na piscina, os irmãos usaram pedra asiática para integrar o espaço à natureza local. O resultado é uma casa em que o frescor e o aconchego ganharam vida!


Gostou do projeto? Se você ficou interessado em conhecer mais sobre o trabalho dos arquitetos Eduardo e Karla Bittar, clique aqui ou na foto abaixo e confira mais alguns projetos assinados pela dupla.


 

PRODUZIDO POR ANUAL DESIGN FILMES

DIREÇÃO: Jean Bergerot

CINEGRAFISTAS: Agamenos Mariz, André Montelo, Cristiano 
Santos e Paulo Rezende 

EDIÇÃO E FINALIZAÇÃO: André Machado


 
 


COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar!

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.