PENTHOUSE DO LAGO - ARQUITETOS ADRIANA MUNDIM E FERNANDO GALVÃO

1530

Uma penthouse contemporânea e acolhedora onde os aromas de um jardim exalam pelos ambientes. A atmosfera sensorial deste projeto assinado pela dupla de arquitetos Adriana Mundim e Fernando Rocha Galvão é um convite ao aconchego. Para abrigar um casal apreciador de obras de arte e da natureza, os profissionais apostaram em um layout contemporâneo em que o requinte e a informalidade são aliados.

Um dos destaques do projeto, propiciado pelo amplo espaço externo proporcionado pela planta, é uma área verde privativa que foi adornada com pérgulas e apresenta um jardim com horta e pomar. O mobiliário é um charme à parte. Ao adentrar o apartamento, um amplo living impressiona pela amplitude, enquanto o sofá extremamente acolhedor quebra a imponência com um ar despojado. No mesmo espaço, um painel em lacatto brilhante cinza recebeu a televisão e as caixas de som.

Nomes como Carlos Motta, Aristeu Pires e Sérgio Rodrigues convivem em harmonia pelos ambientes, assim como as inúmeras obras de arte, assinadas por Siron Franco, Pitágoras, Poteiro e Marcelo Solá. A área destinada às refeições ganhou uma versão interna e outra externa. Dessa forma, o espaço com fonte d’água, flores e ervas aromáticas pode ser aproveitado para os momentos em família e com os amigos. Ainda para valorizar o espaço, todas as portas e janelas dão acesso à área aberta, o que faz com que os aromas se misturem e perfumem todo o apartamento.


Gostou do projeto? Se você ficou interessado em conhecer mais sobre o trabalho dos arquitetos Adriana Mundim e Fernando Rocha Galvão, clique aqui e confira mais alguns dos projetos assinados pela dupla.  





DIREÇÃO: Jean Bergerot

PRODUÇÃO: Larissa Satelis

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Agamenon Mariz e Paulo Rezende

ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA: Hugo Rezende

EDIÇÃO DE VÍDEO: Wesley Azevedo

FOTOS: Elton Rocha

ESTAGIÁRIO: Felipe Teles

MARCAS PARCEIRAS: Armazém da Decoração, Coreto Móveis para Escritório, Gruta Mármores e Granitos, Interpam + Luz e Vista Esquadrias


 


COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar!

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.