CASA H&A - ARQUITETOS BRUNO VERAS E JULIANO COSTA

1382

Os arquitetos Bruno Veras e Juliano Costa tiveram o desafio de conceber este projeto residencial para um casal jovem com filha, praticantes de esportes, amantes da natureza e de um bom vinho. Dessa forma, a própria topografia do terreno, a orientação solar e até as árvores já existentes moldaram os primeiros croquis. “Planos e volumes bem resolvidos são ferramentas muito utilizadas na arquitetura modernista que nos inspira tanto, o mínimo de traços com o máximo de resultado fazem parte da beleza dessa casa”, conjectura a dupla.

Entre os destaques do projeto estão uma piscina com raia de 20 metros e uma adega no subsolo. A amplitude dos ambientes, integrados, é outro ponto que chama a atenção. “A integração entre interior e exterior é muito importante nos nossos projetos, como tínhamos matas em dois lados do lote a integração foi fantástica”, explicam. Para dar mais evidência ao contato com a natureza, os profissionais inseriram grandes esquadrias de correr e as salas foram ampliadas até a mata.

Bruno e Juliano enfatizam sua preferência por trabalhar com materiais naturais. “Estão ‘protegidos’ do modismo, deixando a casa atemporal nesse quesito”, garantem. Assim, a madeira foi inserida em abundância nos decks e pérgolas, assim como mármore travertino e granito cinza. Os profissionais ainda apostaram em tijolos, aço e concreto aparente. “Assumimos os materiais construtivos já como acabamento realçando os traços da arquitetura”, afirmam.

No mobiliário os arquitetos buscaram valorizar designers nacionais e peças com acabamentos naturais. Desse modo, o jogo de jantar com linhas retas assinado por Jader Almeida compõe com o sofá de Marcus Ferreira, as cadeiras e poltronas escultóricas de Sérgio Rodrigues e os traços limpos de Carlos Motta, além de Domingos Tótora, Paulo Mendes da Rocha e arte na madeira de Hugo França.

Gostou do projeto? Se você ficou interessado em conhecer mais sobre o trabalho dos arquitetos Bruno Veras e Juliano Costa, clique aqui e confira mais alguns dos projetos assinados pela dupla.





 

DIREÇÃO: Jean Bergerot

PRODUÇÃO: Larissa Satelis

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Paulo Rezende

IMAGENS AÉREAS: Marco Túlio de Assis

FOTOS: Nicola Labate

EDIÇÃO DE VÍDEO: Wesley Azevedo

ESTAGIÁRIO: Felipe Teles

AGRADECIMENTOS: Hugo Teodoro Vasconcelos

MARCAS PARCEIRAS: Coreto Móveis para Escritório, Florense, ID+D Identidade do Design e Terra Ambientes.

 


COMENTÁRIOS

José Roberto Simões Lopez 21/02/2017 04h27

Belíssimo projeto Juliano, como sempre.Um abraço!

Marcio A. A. Borges 19/02/2017 15h02

De um extremo bom gosto em todos os detalhes e materias usados , atemporal , aconchegante ! Simplesmente formidável ! Parabéns pelo bom gosto e profissionalismo !

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.