COLEÇÃO BAILARINA - ARQUITETO LEO ROMANO

1637

Concebida por Leo Romano, como artista plural que é, a Coleção Bailarina reúne uma mistura de delicadeza, design, poesia, uma dose quase lúdica de memórias, além da funcionalidade que uma linha de linha de móveis e objetos precisa proporcionar.  Com mesas de jantar, mesas de centro, mesas laterais, espelhos, bancos e objetos, o conjunto aposta em linhas suaves, com a presença sutil do ritmo da dança e dos movimentos das bailarinas nos desenhos das peças.

O goiano conta que tinha o sonho de ser bailarino quando criança, mas que seguiu pelo caminho do desenho. Dessa forma, a criação da linha está ligada a uma experiência sinestésica, um olhar saudoso e suave ao passado. Segundo o seu criador, o desenho vira um móvel de madeira num processo onde os artesãos esculpem delicadamente uma sequência de pernas finalizadas com pés em ponta.  O arquiteto, designer de interiores e artista plástico chegou a utilizar integralmente peças da coleção no seu ambiente na Casa Cor São Paulo 2016, intitulado Casa Braile. Veja mais aqui: http://www.anualdesign.com.br/blog/9378/casa-cor-sao-paulo-x-casa-cor-goias/

Este curta-metragem foi produzido durante os três dias que antecederam o lançamento da linha, no segundo semestre de 2016. Foram captadas imagens da montagem do cenário na loja Armazém da Decoração, em Goiânia, além do ensaio do Grupo Quasar, capitaneado por Henrique Rodovalho, e da apresentação no evento. Na ocasião, estiveram presentes profissionais da imprensa de todo o Brasil, assim como parceiros e amigos. Leo Romano escolheu a capital goiana para lançar a coleção como uma forma singular de reconhecimento das suas raízes. O filme, finalizado em novembro do último, estava destinado a exibições fechadas e agora o site Anual Design disponibiliza com exclusividade. 

Gostou do projeto? Se você ficou interessado em conhecer mais sobre o trabalho do arquiteto Leo Romano, clique aqui e confira mais alguns dos projetos assinados pelo profissional. 



 
ELENCO QUASAR CIA DE DANÇA
CORPO DE BAILE: Daniel Matias, Eduardo Lima, Luísa Helena, Matheus Reinaldo, Paula Machado e Wanessa Paula;

COREÓGRAFO QUASAR: Henrique Rodovalho

DIREÇÃO: Jean Bergerot

PRODUÇÃO: Larissa Satelis

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Agamenon Mariz e Paulo Rezende

ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA: Alexandre Tomaz

SOM DIRETO: Alan Brandão

EDIÇÃO DE VÍDEO: Wesley Azevedo

ANIMAÇÃO: Cláudio Marinho (in memorian) e Ingrid Costa

ESTAGIÁRIO: Felipe Teles

AGRADECIMENTOS: Equipe Armazém da Decoração e Equipe Leo Romano Arquitetura

MARCA PARCEIRA: Armazém da Decoração



COMENTÁRIOS

Marilena Gomes 25/02/2017 13h32

Entender a mensagem das bailarinas, imortalizadas numa coleção de móveis, no texto e na fala do criador; assistir a representação do balé da Quasar finalizada com uma explosão de aplausos, deixou minha respiração ofegante e meus olhos marejados ao ver o artista ser abracado por sua mae, com um buque de flores.

Hitomi Yamao 23/02/2017 05h57

Linda a maneira como você transpõe a emoção de uma linguagem para outra . Dança, Ritmo, Design, Arquitetura uma grande família. Parabéns!

Helaine Caloête 20/02/2017 13h44

Simplesmente fantástico . Parabens !!

Angela Borsoi 18/02/2017 08h58

Beavo!!👏🏻👏🏻👏🏻 Simplesmente um "luxo" , toda esta linha de criação do Leo !!! Que realmente se supera , cada vez mais, em seu trabalho, como artista que é!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Joana Araújo 17/02/2017 10h10

Amei muito lindo! Parabéns!

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.