MAMA RUISA

O hotel Mama Ruisa é um dos pontos altos do requinte do bairro de Santa Teresa, na cidade do Rio de Janeiro, e (…)

Publicado em: 08/08/2011
 
O hotel Mama Ruisa é um dos pontos altos do requinte do bairro de Santa Teresa, na cidade do Rio de Janeiro, e por isso é um dos locais perfeitos para quem vai visitar a cidade. Com um combo de elegância francesa com toques brasileiros, desde os serviços até a decoração são uma experiência personalizada e refinada, ainda mais por ter uma das mais belas vistas da Baia de Guanabara e de outras praias paradisíacas da cidade maravilhosa.
 
 
A localização do hotel também favorece a integração do turista, pois está a pouco tempo dos principais pontos turísticos da cidade. A apenas 10 minutos do centro histórico, com suas igrejas, centros culturais e de lazer, da Lapa, o coração do samba e da boemia carioca, e a 15 minutos das famosíssimas praias de Copacabana e Ipanema, é possível sair para caminhar e descobrir de perto as belezas do Rio de Janeiro.
 
 
Os sete quartos do hotel abrigam coleções de desenhos e fotos originais de Jean Cocteau, Colette e La Callas em suas paredes brancas. Josephine Baker e Carmen Miranda sussurram canções românticas sob os vitrais Art Nouveau. Tecidos com motivos florais decoram graciosamente as camas, as cortinas, os sofás. O charme da Europa tradicional em clima tropical misturados com a alegria de viver e a hospitalidade dos cariocas fazem do Mama Ruisa uma excelente opção para quem visita o Rio.