Video Apartamento Itaim

Ousado e contemporâneo, projeto assinado por Leo Romano em São Paulo destaca integração de espaços com muita elegância

Publicado em: 16/08/2016
O toque delicado do arquiteto Leo Romano deu o tom de uma cobertura de 800m² que emana sofisticação e suavidade, no Itaim, em São Paulo. O Apartamento Itaim foi idealizado para atender uma moradora solteira e muito ligada ao mundo da moda, como conta o profissional. Um dos desejos da mesma era ter tons de preto em predominância nos espaços. “Buscamos composições em que o preto não ficasse masculino”, explica.

Confira o vídeo sobre o Apartamento Itaim, dirigido por Jean Bergerot: 



Personalidade é uma palavra que pode descrever o projeto concebido por Leo Romano. Um dos destaques é a integração de ambientes proposta pelo arquiteto, como a sala de almoço com o living e a sala de jantar, no primeiro pavimento. Nesses espaços os tons escuros colaboram com a elegância do décor, ganhando força em uma luminária sobre a mesa de bilhar, assim como no piso. “No pavimento superior nós aproveitamos uma área aberta para inserir a piscina e tem uma vista incrível do skyline de São Paulo”, conta o artista.





O andar superior do aparamento ainda ganhou uma academia totalmente equipada, além de uma grande sala de visitas com layout mais clean e aconchegante. “A ideia é que ela pudesse receber os amigos”, afirma o profissional.











A decoração ainda ganhou tons terrosos e neutros para promover contrastes harmônicos que ajudassem a evidenciar o preto. O quarto da moradora é revestido em couro, com uma das paredes em tom terracota e outra inteiramente escura. As obras nas paredes e a cama com dossel são atrativos a parte no lugar. “Nós dedicamos muito tempo para criar os desenhos exclusivos das peças”, finaliza o também designer e artista plástico.


 


Veja mais projetos do arquiteto Leo Romano clicando aqui.