Design Biofílico nos espaços de trabalho

Coreto traz para Goiânia especialista para um bate papo imperdível sobre o impacto do design Biofílico nos espaços de trabalho

Publicado em: 26/07/2016
Após passar por São Paulo, Porto Alegre e Brasília, chegou a vez de Goiânia receber um evento voltado para a discussão dos benefícios do design biofílico na vida das pessoas. Organizada pela Coreto Móveis para Escritórios, a palestra para arquitetos e designers será proferida pela vice-presidente da Interface no Brasil, Cláudia Martins.
 
Amparada por pesquisa da Interface e que percorreu países como Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e Brasil, a executiva vai demonstrar com bases científicas como o design biofílico influencia positivamente os ambientes de trabalho. “Intuitivamente, já tínhamos essa percepção. Mas a pesquisa demonstra com dados percentuais como essa linguagem proporciona melhorias nos locais de trabalho”, afirma.

O design biofílico foi desenvolvido a partir de 1984 pelo biólogo Edward O. Wilson que apresentou a natureza como um dos elementos essenciais para o convívio humano. A partir daí, foi estimulada a adoção de elementos naturais, reais ou simulados, como forma de promover o bem-estar.

“Temos estudos que mostram que a proximidade com a natureza no ambiente de trabalho possibilitou melhoria de 10 a 15% na produtividade de uma empresa. Que a adoção de tais elementos fez aumentar em 10% a assiduidade. Isso porque passamos a maior parte do tempo no ambiente de trabalho e a presença da natureza nos proporciona uma sensação de aconchego”, reflete Cláudia.


O escritório em São Paulo do Linkedln aderiu ao design biofílico. O projeto é do Studio Serradura e Dante Della Manna

Na arquitetura, é possível trabalhar a proximidade com elementos naturais ao permitir maior acesso à luz natural, ao adotar plantas ou similares, escolher produtos em elementos naturais como a madeira, ou exemplares que remetem à natureza, dentre outros. “Pretendemos oferecer bases aos profissionais para que eles possam defender em seus projetos a inserção desses elementos, comprovando seus benefícios”, conclui a executiva.

Essa é a segunda vez que a Coreto Móveis para Escritórios produz um evento dessa natureza. O primeiro abordou questões sobre ergonomia e foi realizado no auditório do Núcleo Goiano de Decoração (NGD). Desta vez, os arquitetos serão recepcionados na própria loja. As presenças já estão sendo confirmadas.

Sobre a Palestra “Impacto do design Biofílico nos espaços de trabalho”
Data: 28 de julho de 2016
Local: Coreto Móveis para Escritórios - Alameda Ricardo Paranhos, 236 Setor Marista, Goiânia - GO 
Horário: 19 horas

COMENTÁRIOS

  • Ronaldo - 18/10/2017 07h03
    Muito legal esse tema e importante também. Interessante perceber como tudo está interligado e nos traz melhores resultados nos projetos. Vi que aqui nesse site também tem outras ideias legais nesse sentido http://ecotelhado.com/

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.