O SINGULAR CAFÉ GERMAIN

Projetado pela designer iraniana radicada na França, India Mahdavi, o Café Germain se destaca das outras brasseries de (…)

Publicado em: 30/06/2011
Projetado pela designer iraniana radicada na França, India Mahdavi, o Café Germain se destaca das outras brasseries de Paris. Tanto sua decoração como a culinária misturam elementos e influências diferentes, criando uma experiência única aos frenquentadores. O espaço, capitaneado pelos irmãos Costes, divide-se em três pisos: subsolo, térreo e piso superior, cada um com uma proposta e uso diferenciados.
 
 
No térreo fica o salão principal onde estão localizados o bar e o restaurante. Com predomínio de cores vibrantes, principalmente vermelhos e amarelos, contrapondo com o piso quadriculado em branco e preto, o ambiente recria uma sala de jantar retrô dos anos 70.
 
 
É nesse pavimento que Sophie, de autoria do artista francês XavierVeilhan, começa. Destaque do Café, a enorme escultura amarela nasce do chão de azulejos preto e branco e atravessa o teto. A cabeça e a parte superior do tronco da escultura reaparece no salão do andar de cima, contrastando com as paredes azuis do ambiente que é destinado a festas privadas e reuniões mais íntimas. No subsolo fica localizado o Germain Paradisio, um cinema exclusivo para os frequentadores do Café decorado em couro azul e estampas de animais.
 
 
O Café Germain fica na Rua de Buci, em Paris, um dos endereços mais descolados da capital francesa frequentado por artistas e intelectuais.