Casa Opus Vaca Brava e Ipiranga

Leo Romano assina dois decorados em que o conforto e a mistura de elementos refletem em beleza

Publicado em: 20/07/2016
A versatilidade do arquiteto, designer e artista plástico Leo Romano é indiscutível.  Somando fartos toques de inovação e ousadia, com evidência para questões como integração e usabilidade de espaços, o profissional assina os decorados Casa Opus Vaca Brava e Ipiranga, este último em Anápolis, ambos da incorporadora Opus Inteligência Construtiva. “Foram dois desafios interessantes”, como descreve Romano.





O empreendimento Casa Opus Vaca Brava foi inspirado no jeito brasileiro de morar. “É um projeto no qual buscamos uma atmosfera que valorizasse o despojamento, a integração dos espaços, a usabilidade do conjunto”, afirma o profissional. Ele ainda complementa que tudo acontece de maneira natural no lugar. “A sala conversa com o home, com a área gourmet, a cozinha e a adega”, elenca.





No projeto, cores fortes, como o amarelo, ganha força nos detalhes, em meio a tons neutros, além da madeira e dos tijolos à vista. Um dos destaques está no banho do casal, onde foi criado um grande espaço para closet.







\




Sobre o projeto Casa Opus Ipiranga, o profissional destaca que em razão do público de Anápolis ser um pouco mais tradicional, ele evidenciou um mobiliário mais comportado, assim como uma iluminação com referências mais clássicas.





Ele enfatiza que não há diferença entre os dois projetos no sentido da usabilidade, mas sim quanto à estética. “O clássico aparece nas arandelas das paredes, no plafon da sala e também nos abajures dos quartos”, explica Leo.





A paleta de cores é fechada em cima do branco e do dourado. Ele explica que os tons proporcionam suavidade e fazem uma referência mais próxima ao universo do luxo.



Os dois projetos se distanciam e se aproximam ao mesmo, com noções de praticidade, conforto e sofisticação. Para saber mais sobre os projetos do arquiteto, clique aqui ou na imagem a seguir!