VENCEDORES DO CONCURSO DA ANUAL DESIGN CASA COR RIO GRANDE DO NORTE

A mostra convidou o visitante a reconhecer o valor cultural do país e respeitar a brasilidade

Sexta, 04 de dezembro de 2015
Em um terreno de 5.500m², com 600m² de área construída, os renomados 51 profissionais apresentam os 30 espaços que compõem a mostra com tema Brasilidade. Menos é Melhor e Compartilhamento foram as tendências da 3ª edição da Casa Cor Rio Grande do Norte.
Ao final de toda edição da Casa, a Anual Design divulga o resultado da votação realizada no nosso site e instagram, onde os internautas elegem os ambientes que mais gostaram. Parabéns a todos os profissionais envolvidos e abaixo os ganhadores!

Site:

1º Hall da Escada - Déborah Medeiros, Camilla Câmara e Rebeca Lemos 


Para o Hall da Escada, as arquitetas Déborah Medeiros, Camilla Câmara e Rebeca Lemos escolheram uma ambientação contemporânea com características clean e minimalista. A utilização de materiais como o concreto, vidro e espelho, dão ao ambiente uma maior sofisticação junto com a madeira recortada por LEDs, lembrando a tecnologia presente nos dias atuais. A automação e a interatividade são elementos fortes e presentes no Hall da Escada, proporcionando ao visitante e usuário, conforto, controle e segurança.

2º Fachada e Passeio - Camila Montenegro


Vida através do paisagismo. A inspiração retirada das próprias grades desgastadas do Casarão da Casa Cor Rio Grande do Norte surtiu no resultado que a área da Fachada se apresenta, projeto da arquiteta e urbanista Camila Montenegro que utilizou chapas de ferro envelhecidas com cortes a laser e materiais de acabamento para repaginar a frente.

3º Restaurante - Mylena Dantas e Adriana Mello 


O Restaurante Casa Cor Rio Grande do Norte 2015 está dividido em dois ambientes distintos em um espaço de 120m2. As arquitetas Adriana Mello e Mylena Dantas, pensado em um lugar propício as rodas de conversa, aos brindes à mesa e a boa culinária, apostam na riqueza de elementos presentes no Brasil, onde as cores, formas, contrastes, texturas e diversidades decifram e revelam um povo alegre e multicultural. Em meio a essa mistura, o Restaurante chegou a um resultado cheio de bossa e estilo, atribuído ao inconfundível jeito do povo brasileiro. Na área interna, contrastes de acabamento dão a tônica da ambientação, oferecendo aconchego, sofisticação e ousadia. Na área interna, contrastes de acabamento dão a tônica da ambientação, trazendo aconchego, sofisticação e ousadia. O cinza é o tom das estantes, do piso e do teto contrapondo com a rusticidade do painel de bambu nas paredes e da madeira clara. No mobiliário contracenam peças do clássico do design internacional, como as mesas Saarinen, compondo com as cadeiras em madeira do designer brasileiro Jader Almeida. O destaque fica por conta do balcão em Dekton, da Cosentino, formando uma grande ilha gourmet. O projeto luminotécnico, também foi pensado para intensificar o conforto e comodidade necessários à um clima intimista. No terraço, o conceito de bem-estar continua, onde foi criado um ambiente ao ar livre para quem deseja ficar em contato com a natureza. Destaque para o banco em madeira arrematado por jardineiras e um jardim vertical com belos exemplares da flora brasileira.No piso optou-se por um tapete de porcelanato com releitura da tendência retrô dos ladrilhos hidráulicos que resultaram em uma proposta atual de grafismo e cores, ressaltado pelo porcelanato chumbo. Todo o mobiliário é exclusivo para áreas externas.

Instagram:

1º Jardim em Cordel - Anaceli Vieira, Fabíola Breda e Patrícia Macêdo


De uma parceria cheia de afinidade entre a arquitetaAnaceli Vieira e as paisagistas Fabíola Breda e Patrícia Macêdo, surge o “Jardim em Cordel”, ambiente de entrada da Casa Cor Rio Grande do Norte 2015. Inspirada nas obras do historiador Câmara Cascudo, essa equipe multidisciplinar, modelou o ambiente remetendo-o a um enredo com formas harmônicas, unindo arte e cultura. Assim como em um cordel, onde há divulgação das tradições populares e composições rimadas, o jardim se revela e sua identidade traz conceitos de sustentabilidade, brasilidade e tropicalismo, tudo de maneira rimada e prazerosa como num cordel.

2º Sala de Banho da Filha - Débora Farias


Com inspiração na contemporaneidade dos jovens, a Sala de Banho da Filha foi desenvolvida para ser um espaço que transmita leveza, alegria, energia e, ao mesmo tempo, seja relaxante, acolhedor e convidativo. Assinado pela arquiteta e urbanista, Débora Farias, o ambiente busca conectar o visitante ao local, por meio de detalhes expressivos e com o diferencial no contraste entre os materiais utilizados, como é o caso das texturas e cores, que se unem para criar um ambiente ideal para uma jovem antenada com a tecnologia, mas que não esquece que o conforto é fundamental.

3º Hall da Escada - Déborah Medeiros, Camilla Câmara e Rebeca Lemos 


Para o Hall da Escada, as arquitetas Déborah Medeiros, Camilla Câmara e Rebeca Lemos escolheram uma ambientação contemporânea com características clean e minimalista. A utilização de materiais como o concreto, vidro e espelho, dão ao ambiente uma maior sofisticação junto com a madeira recortada por LEDs, lembrando a tecnologia presente nos dias atuais. A automação e a interatividade são elementos fortes e presentes no Hall da Escada, proporcionando ao visitante e usuário, conforto, controle e segurança.

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar!

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.