ESTACIONAMENTO DO SÉC. 21

Quando falamos de estacionamento para veículos, lembramos sempre de lugares cinza e sem atrativos. As coisas poderiam ser diferentes, uma vez que eles são parte crucial da logística das cidades.

Publicado em: 31/05/2011
Quando falamos de estacionamento para veículos, lembramos sempre de lugares cinza e sem atrativos. As coisas poderiam ser diferentes, uma vez que eles são parte crucial da logística das cidades. Talvez, foi pensando nessa falha histórica que o 1111 Lincoln Road, em Miami Beach, foi planejado não somente para ser um lugar onde estacionar carros, mas também para gerar inovação e cultura.
 
 
Herzog & de Meuron, os arquitetos da obra, trouxeram o design e modernidade para a essência da estrutura do 1111 Lincoln Road, feita completamente de concreto. Os profissionais usaram colunas diagonais para dar suporte às lajes e brincaram com o peso das estruturas, criando uma aparência irregular, como se o edifício estivesse ameaçado a cair.
 
 

Com a fiscalização do projeto feita pelo colecionador de arte Robert Wennett, a garagem com espaço para 300 carros tem em sua base uma série de espaços que podem abrigar 11 lojas e três restaurantes.
 
 
Essas áreas foram projetadas para serem reapropriadas e reutilizadas se necessário. No topo do prédio também há um restaurante com vista para o mar e para a cidade.