UM IPAD IDEAL PARA ARQUITETOS

A QUERIDINHA APPLE PODE AJUDAR – E MUITO – O DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS

Publicado em: 27/10/2015
Lançado recentemente, o IPAD Pro, o maior tablet já produzido pela companhia, possui uma tela de 12,9 polegadas. Pela primeira vez, a Apple ultrapassa a casa das 10 polegadas para uma tela sensível ao toque, prometendo um altíssimo desempenho para que os usuários possam utilizar seus softwares com a maior área útil possível.

Além da tela, o gadget apresenta algumas funções que irão fazer este dispositivo se tornar o braço direito dos arquitetos e designers, veja algumas das novidades a seguir: 

Apple Pencil
Conectanda ao tablet , a novidade permitirá funções inéditas para os portáteis da Apple, pois  ela é totalmente integrada aos APPS de produtividade e desenho. A capacidade de trabalhar com esse tipo de precisão é completamente nova no IPAD, e para os arquitetos este é um aspecto crucial.
 

A versão possui sensores inéditos e consegue enviar informações completas para o tablet: incluindo uma precisão maior para o toque em pixels individuais, o entendimento de pressão dos traços e até mesmo a inclinação da caneta.

Será possível trabalhar em vários aplicativos simultaneamente
Ao trabalhar com um projeto, uma grande necessidade dos arquitetos é utilizar diversos programas para diferentes aplicações, tendo assim que mudar de tela com frequêncua para acessar outros conteúdos.
 

A Apple anunciou que seu novo sistema operacional, o iOS 9, seria capaz de abrir janelas repetidas do mesmo aplicativo, o que permite que você utilize várias funções ao mesmo tempo e opere dois aplicativos lado a lado na tela.

Gráficos melhorados
A Apple é conhecida por uma ótima qualidade de imagens em seus produtos e dessa vez não será diferente. O novo dispositivo possui um desempenho gráfico duas vezes maior do que a versão anterior e conta também com uma tela de Retina 5K, fazendo deste display “o mais avançado já produzido” de acordo com o engenheiro da Apple, Phil Schiller.
 

A última novidade é que o novo Ipad permitirá o uso de novos aplicativos da Adobe o primeiro seria um novo APP direcionado para o retoque rápido de imagens e o segundo uma otimização do Adobe Sketch que permitia uma melhor utilização da Apple Pencil, de modo a permitir um trabalho mais preciso.

COMENTÁRIOS

  • Janaína - 21/01/2016 08h22
    Excelente!

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.