CASA COR Espírito Santo está em sua 20ª edição

Na Praia do Canto, mostra possui 7 mil m² de construção divididos em 38 ambientes de 54 profissionais

Segunda, 05 de outubro de 2015
A história da CASA COR Espírito Santo surgiu em 1996, quando a primeira edição foi realizada na mansão da família do empresário Helmut Meyerfreund, um grupo de profissionais da área, sob a batuta da arquiteta Rita Rocio Tristão, se preparava para apresentar aos capixabas uma mostra de decoração inesquecível. Nesse ano a CASA COR Espírito Santo está em sua 20ª edição como sempre trazendo muitas novidades e tendências.


Fachada - Alessandra Guidoni e Ivan Coelho / Crédito: Felipe Araújo

Desde a primeira edição foram cerca de 400 mil visitantes, 750 dias de evento, 620 profissionais participantes e 1600 empresas parceiras. Sucesso que aumenta a cada ano. Em 2015, a edição do estado segue até o dia 10 de novembro em nova localização, especificamente ao desejado bairro da Praia do Canto, no lendário Praia Tênis Clube, que abrigou a high society capixaba e foi templo do esporte local. Além da localização diferenciada, outra novidade é o conceito do evento, que transformou o Praia Tênis em um grande condomínio, que apresenta diversas formas de morar ao longo da vida. Quando estamos iniciando nossa trajetória, apartamento do jovem casal, quando estamos no auge da nossa vida profissional e social, apartamento máster e quando chegamos na denominada melhor idade, com a vida já estabilizada, onde qualidade de vida é nossa prioridade, Flat Cosmopolita. “O apartamento do jovem casal apresenta ambientes práticos e modernos; o apartamento master, projetado para um casal de empresários com uma vida social intensa, que gosta de receber; e um Flat, a forma mais moderna de moradia para os famosos ‘sexalescentes’, a geração dos 60 ou 70 anos, realizada e feliz”, afirma Rita Rocio Tristão.


Garagem Lounge Renault - Sergio Paulo Rabello / Crédito: Felipe Araújo

Nessa mostra 54 arquitetos, decoradores, designers e paisagistas estão emocionando e surpreendendo os visitantes.  Com o tema Brasilidade, o time exibe conceitos de morar em sintonia com os tempos atuais, traduzindo os desejos do consumidor capixaba, cada vez mais informado e exigente na hora de construir, reformar ou decorar. A área total ocupada será de 7 mil m², abrigando 38 ambientes criativos, sofisticados e modernos, assinados por grandes nomes da arquitetura, do design e do paisagismo.


Lounge Bar - Mariah Cardoso / Crédito: Felipe Araújo


Studio Fitness - Leo Shehtman / Crédito: Felipe Araújo

E como é tradição aqui no site da Anual Design durante toda mostra da Casa Cor também é realizada a votação do ambiente favorito do público. Escolha o seu aqui ou siga no instagram @anualdesign e curta a sua foto favorita.

CASA COR Espírito Santo 2015
Período de Exposição: 30 de setembro a 10 de novembro
Número de ambientes: 38
Área Total: 7.000m²

COMENTÁRIOS

Vinicius Alves 25/10/2015 03h28

O melhor espaço da Casacor ES sem dúvida é o complexo da Largo das Aguas dos arquitetos Ana Dieuzeide, André Victor de Mendonca Alves e Laila Santos

Sergio Paulo 08/10/2015 19h58

Melhor ambiente casa cor ESanto

Rose Vidigal 08/10/2015 15h34

Maravilhoso

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.