Conheça os ganhadores do concurso Anual Design - Casa Cor São Paulo 2015

Votação ocorreu no site e no instagram, internautas votaram nos ambientes mais apreciados

Quinta, 30 de julho de 2015
Como já se tornou tradição a Anual Design realiza em toda edição da Casa Cor, um concurso para que os internautas votem nos ambientes mais apreciados. A edição da mostra no estado de São Paulo terminou dia 12 de julho. Foram 70 ambientes, de vários profissionais, que levaram o há de melhor e inovador no mundo de decoração, design e arquitetura. Com os temas menos é melhor, compartilhar e brasilidade, a votação no site e no instagram foi acirrada. Os internautas ficaram apaixonados com tanta beleza. Confira agora quem ganhou a preferência nas votações. A Anual Design parabeniza todos os participantes que contribuíram divulgando esta concorrida disputa para amigos, familiares e demais contatos.

Site:

1º lugar - Quarto do menino - Patricia Pasquini




Em uma área de 40m² a arquiteta integrou espaços para dormir, estudar e brincar, criando elementos que incentivam a brincadeira entre amigos. Isso foi possível com a inclusão de diversos nichos e estantes, onde os brinquedos estão sempre à mão. Outro destaque é uma mesa de pebolim customizada pelo artista plástico Flavio Sponton, além do uso de peças assinadas por designers brasileiros predominantemente nas cores azul, vermelho e bege.

2º lugar - Jardim das sensações - Fernanda Pereira de Almeida



O jardim é altamente sustentável, sem a utilização de aparatos tecnológicos, o que transmite simplicidade e bem-estar. Para compor a novidade e garantir a percepção por meio do olfato, a paisagista uniu plantas aromáticas como alecrim, manjericão, pimentas com lavandas e a utilização da Ipomeia Rubra. Além disso, diversas plantas complementam a naturalidade do local, como a Beaucarneas, Viburnum, Phormiuns e uma novidade no mercado: a Moreia Variegata.

3º lugar - Taberna de vinhos - Maria Claudia Mastrangello



A região da Toscana foi o ponto de partida para a criação desse espaço que visa retratar uma adega de vinhedo italiana. Um ambiente rústico e intimista que conta com uma paleta de cores que passeia pela terracota, bordo até chegar ao dourado. Sofás e cadeiras de veludo e mobiliário folhado a ouro trazem requinte e sofisticação ao espaço.

Instagram:

1º lugar - Suíte Master - Toninho Noronha e Renato Andrade




Do cinza claro ao grafite, incluindo o marrom acinzentado, a inesperada combinação com o dourado, o bronze e um pouquinho de azul arrematam a cartela de cores.
Sem se preocupar em seguir um estilo, a mistura de referências é o ponto alto do espaço, sem esquecer o tema brasilidade. A suíte inclui, além da área do quarto, uma sala de banho com closet, e um pequeno espaço para home office. Tudo sem divisórias óbvias, é no layout dos móveis separados em duas principais ilhas (a de dormir e a de banho) que a distribuição das áreas é delimitada.

 2º lugar - Espaço Brasil de Pau a Pique - Roberto Migotto



O projeto foi desenvolvido em torno do tema brasilidade. Foram explorados materiais, cores e texturas que remetem a este conceito, através do uso de técnicas construtivas como o pau a pique aliado ao uso de materiais contemporâneos. O espaço tem uma área de 300m² e é cercado pelo jardim do paisagista Luis Carlos Orsini.

3º lugar - Varanda do Colecionador - Roberto Riscala



O ambiente apresenta como será o jardim de um estrangeiro que se muda para o Brasil. Após a natural adaptação ao clima, ao modo de interagir do povo, as paisagens e as cores exuberantes da fauna e flora, que reflete a sua percepção de todas essas novas influências combinadas à bagagem que trouxe de sua terra natal.
O resultado é uma explosão de cores, texturas e formas, combinadas entre si através de objetos comuns, peças de decoração, quadros, flores e plantas.

A Anual Design parabeniza todos os participantes que contribuíram divulgando esta concorrida disputa para amigos, familiares e demais contatos.

COMENTÁRIOS

Roseli Cordeiro 04/08/2015 18h53

RealmenteRealmente!!!! Patricia Paquini está de parabéns pelo seu trabalho divino... E a casa cor como sempre realizando trabalhos e exposições maravilhosos...

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.