24ª CASA COR Rio Grande do Sul

A mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas apresenta 41 ambientes em sua edição no Rio Grande do Sul

Terça, 23 de junho de 2015
O tema “O Brasil visto por dentro” ilustrou a nova edição da CASA COR RS, que abre suas portas para o público geral a partir do dia 16 de junho, em Porto Apresentando novidades e soluções exclusivas, os profissionais mais relevante do território gaúcho devem inspirar e emocionar os visitantes. Nesta edição, a mostra ocupa um dos endereços mais charmosos da Capital, no coração do bairro Bela Vista, com entrada pela rua Comendador Reighantz, 903. O circuito estará aberto à visitação até o dia 9 de agosto.

Com localização privilegiada e uma área total de 3.500 m², a mostra é composta por 41 ambientes assinados por 62 profissionais selecionados pela curadoria local. Os projetos contemplam áreas de convívio nos mais diversos estilos e buscam valorizar o design nacional e o estilo de vida dos brasileiros.

“Nosso desafio a cada edição é apresentar o que existe de mais moderno, prático e aconchegante em moradias. Neste ano, buscamos valorizar a essência do morador brasileiro e as principais características e riquezas do design nacional através do olhar de profissionais renomados”, diz o diretor do evento, Valdecir Santos.



A CASA COR RS também apresenta raridades em obras de arte e um paisagismo destaque. São quatro ambientes projetados com vegetações tropicais e linhas orgânicas para harmonização dos espaços.



Novidades e gastronomia
Além dos ambientes tradicionais de um projeto residencial, a CASA COR RS apresenta nesta edição algumas novidades exclusivas. Uma delas é o projeto Capela, desenvolvido pelo arquiteto Dall’Agnol R. Junior. O espaço multissensorial traz para o evento uma experiência única, com aroma específico, trilha sonora e sete telas que apresentam o conceito de diferentes religiões de todo o mundo.

Outro destaque da edição é o Stúdio de TV Visual e Design, criado pelo escritório Suellen Ribeiro Design especialmente para gravações de programas durante o evento. A arquiteta Caroline Kreling assina um espaço moderno e contemporâneo, com destaque para a piscina com estrutura em balanço e fachada de vidro.

O ambiente Olviron é o espaço gastronômico da mostra. Com formas orgânicas e tendências futuristas, o restaurante possui um bar em forma de ilha. A operação do espaço é do Restaurante Jasmim, comandando pelo chef Jean Rodrigues, que também é responsável pelo atendimento do Café Décor.

Votação
Conforme reza o costume no site Anual Design, vamos promover uma votação sobre os trabalhos mais atraentes desta edição da CASA COR Rio Grande do Sul. Para participar, basta acessar a galeria de fotos do evento aqui mesmo e selecionar seu ambiente predileto, ou entrar no perfil do Anual Design no Instagram e clicar na imagem do espaço com o qual mais se identificar. Os ambientes que arrecadarem o maior número de curtidas serão os vitoriosos.


Casa Cor Rio Grande doSul 2015
Data: De 16 de junho a 09 de agosto
Local: Comendador Reighantz, 903 - Bairro Bela Vista
Visitação: Terça a sexta - Das 15h às 21h
Sábado – Das 12h às 21h
Domingos e feriados – Das 12h às 20h
Ingressos: R$ 35,00 (meia-entrada para idosos e desconto de 20% para estudantes)
Estacionamento e valet no local (R$ 25,00)

SERVIÇO RESTAURANTE E CAFÉ

Terça a sexta – jantar à la carte e bar
Sábados, domingos e feriados – almoço, jantar à la carte e bar
Café – Terça a sexta – durante o funcionamento da mostra.
Reservas: 51 9566 1311

Casa Cor online:
www.casacor.com.br/rs
www.facebook.com/casacorrs

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar!

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.