Pininfarina finalmente conquista os ares

A italiana casa de design faz parceria com a DeAgostini Publishing para lançar o aeromodelo Sky Rider

Publicado em: 30/04/2015

Fonte fotos: http://www.bbc.com/autos/story/20140826-ferrari-of-the-skies


Depois dos icônicos Ferrari 308, Alfa Romeo Spider e Cisitalia 202 - item permanente na coleção do Museu de Arte Moderna da New York (MoMA), agora a italianíssima Pininfraria lança o drone mais estiloso do mercado, nas cores preto e o enigmático vermelho, para quem já  é fã de automobilismo ser conquistado pelo aeromodelismo.

Após muitos anos criando designs e engenharias modernas de carros que sempre deram a impressão de estar se preparando para voar, o estúdio finalmente entregou um produto que conquistou os ares: o drone Sky Rider - todo vestido de nave espacial.



Esboço da peça de assinatura da Pininfarina e produção em parceria com a DeAgostini Publishing

O ‘brinquedo’ tem aerodinâmica exclusiva, peso irrisório e capacidade de visão noturna. Equipado com um sistema GPS integrado, giroscópio e vídeo câmera, o objeto pesa em todo o conjunto, menos de 1,6 Kg. O Sky Rider aceita duas modalidades de vôo: manual, via controle remoto, e automático, alcançando uma velocidade máxima de até 20 m/s, ou 45 milhas por hora. Verticalmente, o equipamento consegue ascender com uma impressionante velocidade de 5 m/s.



Segundo avaliação de sites especializados em tecnologia do gênero, o modelo deve custar uma média de 799 Euros ou cerca de U$ 1,050, não superando em muito o preço de equipamentos similares disponíveis no mercado. Mas o luxo e os valores da marca, precedem seu papel funcional, agregando seu slogan diretamente na relação cliente-consumo: “O sonho de criar beleza ao redor do homem”. Um equipamento moderno, de design assinado, eficiência crivada por marcas consagradas como líderes e suas cores emblemáticas: o Sky Rider tenta qualquer adulto a voltar para a infância, e brincar de aviãozinho.

A peça foi produzida pela Pinifarina em parceria com a DeAgostini Publishing, e deve estar disponível para compra no desenrolar deste ano. Apesar de conhecida no gênero automobilístico, a casa varia com designs para as mais diversas áreas de produção assumindo um case tão diverso quanto arrojado no casamento preciso entre beleza e funcionalidade que promove com seus desenhos.