NOVO CONCEITO SAINT LAURENT

Depois que assumiu a direção criativa da marca, Hedi Slimane tem assinado diversos projetos da Saint Laurent.

Publicado em: 08/12/2014
Moda e arquitetura mais uma vez voltam a se encontrar, como já contamos aqui da coleção de praia assinada por Zaha Hadid. Dessa vez, a ordem inverteu-se: o estilista criou a arquitetura. Desde que assumiu a marca Yves Saint Laurrent pela segunda vez, em 2012, o estilista francês Hedi Slimane idealiza não apenas as campanhas da grife, mas também a arquitetura e o design de interiores das flagships da marca. A última a receber o glamour pensado por Slimane, que já criou peças para Madonna, David Bowie e Brad Pitt, foi a loja-conceito de Milão, na Itália. O projeto de design de interiores sugere uma forte tendência minimalista.


A aplicação do mármore salienta a beleza da loja-conceito. 


Chão, paredes e teto são de mármore polido, usado intencionalmente para fazer com que a experiência de comprar seja única. O restante da mobília – bem pouca, diga-se de passagem -, é no preto. Em contraste com o material utilizado nas paredes e chão, ele é um efetivo convite à minimalia.




Alguns móveis e os displays dos produtos são transparentes, mas banhados a ouro, o que ajuda a exaltar o mármore utilizado em boa parte da loja. Os elementos de ferro que existem na composição dão ainda mais força ao luxuoso conceito minimalista. Uma espécie de monumento com várias ripas uma ao lado da outra camufla a escada, que fica no centro da loja, e completa a decoração do hall de entrada.

Veja mais fotos abaixo:










Hedi Slimane
O designer de moda francês trabalhou na lendária Yves Saint Laurent antes, em 1996, logo no início da carreira. Naquele tempo, ele assinava as coleções masculinas prêt-à-porter da grife e depois tornou-se o diretor artístico da marca, conhecida em todo mundo por sua praticidade conjugada com sofisticação, uma vez que, em 1966, foi a primeira a popularizar o Prêt-à-porter, a moda de bom gosto e bom corte a preços mais acessíves que a alta-costura. 
Em 2001, assumiu o cargo de diretor criativo da coleção masculina da Dior, lançando a Dior Homme. Fora os altos cargos nas desejadas grifes, ele desenhou figurinos para artistas estrelados, como Nicole Kidman, Daft Punk, Franz Ferdinand, Mick Jagger e Jack White.