MUSEU A CÉU ABERTO

Cidade da Tunísia expõe a obra de 150 artistas nas paredes e portas do vilarejo de Er Riadh, na ilha de Djerba.

Publicado em: 01/12/2014
Uma pequena cidade chamada Er Riadh, na ilha de Djerba, na Tunísia, recebeu um grandioso projeto que abriga obras de 150 artistas, de 30 nacionalidades, de todo o mundo. A Itinerrance Gallery é a responsável pela organização do “museu ao ar livre”, instaurado no tradicional vilarejo, chamado de Djerbahood.


Diretamente de Porto Rico, Alexis Diaz possui mais três obras, além desta acima, no acervo da exposição.

Dentre as obras exibidas nas paredes do vilarejo de Er Riadh, estão as dos artistas Alexis Diaz, de Porto Rico, David de La Mano, da Espanha, El Seed, da Tunísia, C215, da França, Roa, da Bélgica. No programa da exibição constam representantes de trinta países diferentes.


As obras do artista francês Brusk são sempre muito coloridas e cheias de personalidade. Além desta, existem mais duas peças assinadas por ele na exposição de Djerbahood.

As intervenções de street art foram feitas por toda a histórica vila, das paredes de algumas casas às portas de outras. Nas técnicas utilizadas estão principalmente os stencils e o graffiti.


O artista espanhol B-Toy assina quatro obras na mostra a céu aberto. Seu desenhos são carregados de cores mais neutras e olhares muito marcantes.

Assista a um panorama geral sobre a mostra, numa filmagem feita pelo pessoal do projeto.


Veja mais fotos dos trabalhos em exposição.

O artista francês C215 é autor de algumas das intervenções no vilarejo de Djerba. Além desta obra aqui, existem mais seis outras, nas quais ele sempre retrata felinos em suas mais marcantes feições.


David de la Mano é um artista espanhol. Sua obra é fantástica e muito cheia de personalidade. No total, são cerca de 10 desenhos assinados por ele em Djerbahood.


Uma das obras que mais interagem com as formas já existentes das construções é a do belga Rao. O artista utiliza sempre o espaço físico para agir em acordo com seus traços, provocando uma sensação de tridimensionalidade magnífica. São mais sete obras assinados pelo artista em Djerbahood.


O artista norte-americano Swoon é autor de algumas das obras mais marcantes da exposição de Djerbahood. Suas obras são cheias de cores vivas e retratam realidades de algumas comunidades. São nove obras assinados por ele.


Vajo é um dos artista locais, da Tunísia. Sua obra é bem colorida e divertida, e está com mais duas delas na exposição. 

Imagens: site do Djerbahood.

COMENTÁRIOS

  • Mohamed Pinheiro - 18/02/2015 14h16
    matéria incrível .
  • Mosaly Brasileiro Lopes - 01/12/2014 23h56
    Parabéns por esse trabalho. Lindo!

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.