ARTBO 2014

Em sua 10ª edição a Feira Internacional de Arte de Bogotá recebe 66 galerias, com expoentes de mais de 30 cidades ao redor do mundo.

Publicado em: 27/10/2014
A cena cultural de algumas cidades são marcantes, como na capital da Colômbia. Bogotá fica mais festiva, pois sediará a 10ª edição da Feira Internacional de Arte de Bogotá. Neste ano, o evento conta com 66 galerias, com expoentes de 30 cidades ao redor do mundo. Cada atração da feira será colocada numa seção, dentre elas as tradicionais “Projetos” e “Fóruns”. 


Na Galeria Millan, uma das 66 existentes na programação, a artista  brasileira Sofia Borges expõe a obra acima, uma pintura com tinta mineral em papel de algodão, sem título. 

Para a feira de 2014 foram reunidas a experiência de cinco grandes curadores com carreiras internacionais, que fizeram a seleção do material em exposição. São eles José Ignacio Roca, Carollina Ponce de León, Santiago Rueda, Jaime Cerón e Chus Martínez. Como novidade, cerca de 400 pessoas do mundo inteiro serão levadas à Feira, por meio do Programa Vip, da própria ArtBO.


Exposta na Galeria Sicardi, essa peça, de autoria do artista norte-americano Mariano Dal Verme, foi esculpida no grafite. O nome da obra é Torre.

Do ano passado para cá, foram adicionadas 10 novas galerias na seção Principal, permitindo uma maior circulação do público. No ano passado, o evento atraiu mais de 25 mil pessoas e contou com a participação de 450 artistas e mais de 3 mil obras de arte.


Nessa imagem que faz parte de uma sequência fotográfica, a artista argentina Gabriela Saco faz a composição de suas fotos a partir da interferência urbana. A série recebeu o nome de Bocanada e está em exibição na Galeria Rolf Art.

A feira começou dia 24 de outubro e vai até o dia 27. Essa edição é comemorativa pelos dez anos de existência do evento. Se estiver por Bogotá neste período, vale muito a pena um pulo lá!


Na Galeria Luciana Brito, o artista brasileiro Pablo Lobato apresenta a obra Muda (Mamão #1), uma impressão em mineral em papel algodão.

SERVIÇO
Feira Internacional de Arte de Bogotá - ArtBO

De 24 a 27 de outubro.
Endereço: Corferias, Avenida La Esperanza com a Carrera, 39.