HOTEL MARIGNAN DE CARA NOVA

Propriedade tem espaços internos renovados com o projeto de arquitetura de interiores de Pierre Yovanovitch.

Publicado em: 05/11/2014


Paris possui tradição em hotelaria, uma vez que a cidade é um dos destinos mais procurados de todo o mundo. No ramo da hotelaria de luxo, as grandes referências da capital francesa são os famosos Ritz e o Crillon, ambos atualmente fechados para reformas completas em suas estruturas. Nesse sentido, resta um outro nome que acaba de passar por um processo de repaginação interna e está mais elegante que nunca, mantendo suas cinco estrelas. Situado numa pacata rua de Paris, o Hotel Marignan hoje estrela no hall dos hotéis mais charmosos da cidade, localizado próximo à Champs-Elysees e à Avenue Montaigne.


 
O projeto desta nova etapa é assinado pelo arquiteto de interiores Pierre Yovanovitch. Nos espaços criados pelo profissional, foram valorizadas várias das peças originais da decoração do hotel, todas dos anos 50. A pegada vintage, aliada à criação de mobiliário exclusivo para cada um dos 50 quartos que a propriedade dispõe, torna as instalações perfeitas para quem quer se hospedar com estilo e bom gosto. A movelaria é fabricada na França, com traços assinados pelo próprio Pierre. 


 
A construção que hoje dá vida ao Hotel Marignan era uma residência de uma bem sucedida família de generais do Império Francês. Posteriormente, a princesa Charles-Marie de Faucigny-Lucinge desapropriou a família e transformou a casa em um tipo de galeria para depositar sua incrível coleção de arte.



Mais tarde, por volta de 1925, o local começou a se transformar: as salas de recepção foram mantidas enquanto a sucessão de proprietários que o local teve foi acrescentando andares e cômodos, pouco a pouco adicionando colunas ornamentais e terraços no piso superior - tudo com muitas características Art Déco. 


 
Em 2004, a construção foi comprada pelo grupo familiar Richard e transformada na primeira versão do Hotel Marignan. Em 2010, Natalie Richard escolheu Pierre Yovanovitch para dar uma nova roupagem à propriedade. O arquiteto de interiores é bem conhecido por seu grande senso de luxo e estilo, mas tudo nas medidas ideais, sem muita ostentação. 

Créditos fotos: escritório Pierre Yovanovitch.

COMENTÁRIOS

  • Equipe Anual - 07/11/2014 13h49
    Olá, Eva. O endereço é: 12 rue de Marignan 75008 PARIS
  • Eva S. Kracochansky - 06/11/2014 19h16
    reportagem do Hotel está simpática mas e o endereço?

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.