SOFÁS DE CONCRETO

Arquiteto brasileiro cria sofás incríveis com aparência de concreto que funcionam bem como estruturas de decoração.

Publicado em: 04/03/2020
Os móveis criados por profissionais da arquitetura geralmente reservam algumas surpresas boas aos olhos. O arquiteto paranaense Paulo Kobylka é autor de um projeto bem interessante: os sofás PK1 e PK2. Com linhas simples, a inspiração dos objetos vieram do concreto, material presente na maior parte das construções contemporâneas. Quando colocados juntos, os dois móveis se encaixam nas extremidades e formam um L, funcionando como uma estrutura mais completa. Além de modernidade, o sofá adiciona requinte ao ambiente.


 
Um deles possui parte de seu assento em "balanço", como uma laje suspensa de prédio. São formados por basicamente três volumes: a base, o encosto e o assento. O projeto é permeado de "desencontros", o que ocasionalmente cria espaço para acolher objetos decorativos. 


 
Seu revestimento em lona cinza torna clara a referência às grandes peças utilizadas nas estruturas de concreto aparente utilizada em edifícios. 



Cheio de personalidade, os sofás fazem uma comunicação tranquila com os outros itens da casa. Na foto, por exemplo, é possível ver a interação dele com um tapete, sendo elemento de decoração do ambiente.
 
Fotos: Renan Klippel

COMENTÁRIOS

  • Marcelo - 10/09/2014 17h49
    Muito bonito. Clean e contemporâneo.

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.