A AUSTRÁLIA PRECISA DE VOCÊ, ARQUITETO!

Listamos as etapas do processo de imigração australiano para você tirar o visto profissional.

Publicado em: 03/08/2014
Atenção arquitetos, uma das profissões em demanda na Austrália é a sua. Para saber mais clique aqui. Para isto, separamos para você os processos de imigração que você precisa seguir para fazer o pedido de visto. No caso de um pedido de visto profissional, mesmo que o país esteja precisando de demanda de determinada profissão, é necessário que você esteja apto com documentações e registros específicos, lembrando que cada estado australiano tem uma jurisdição diferente para realização do processo seletivo para o país. Por isso, a Anual Design aponta os processos para a realização do pedido de visto australiano para você, amigo arquiteto.
Em cada estado e território da Austrália há um requerimento legal ao qual pessoas que usam o título de arquiteto ou que oferecem os serviços deste profissional devem se registradar no conselho de registro de arquitetos. Para conseguir este registro é necessário: ter qualificação acadêmica, passar no NPrA (Programa Nacional de Avaliação), ter período de experiência no AACA (Conselho dos Arquitetos na Austrália) e fazer o cadastro australiano para profissionais. Logo, entre em contato com o conselho da região ou estado que você deseja pedir o visto para dar início ao processo.
Saiba que a sua qualificação acadêmica será revisada junto aos responsáveis para avaliar as suas competências. Para isto, é preciso que você entre em contato com o AACA, que avaliará o seu certificado e suas eficiências.
Após a avaliação curricular que abrange experiência profissional de no mínimo dois anos, o candidato terá uma avaliação de múltipla escolha para chegar à última etapa, a entrevista. Passando por este processo, o arquiteto será entrevistado pela RAE (Revisão da Equivalência Acadêmica).
Caso você esteja interessado, entre em contato com o endereço de email "mail@aaca.org.au" para saber mais informações e tirar suas dúvidas.


COMENTÁRIOS

  • Daniela Coelho Da Fonseca - 06/11/2017 09h11
    Sou arquiteta e designer de mobiliário.

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.