JADER ALMEIDA LANÇA LIVRO

O designer relembra trajetória em “A Atemporalidade do Desenho”.

Segunda, 11 de agosto de 2014
O designer e arquiteto catarinense Jader Almeida, um dos novos nomes mais respeitados da cena brasileira, lança livro contando sua trajetória. Lançado pela Editora C4, a publicação traz desde o início da carreira do designer no chão de uma fábrica de móveis no sul do Brasil, suas pesquisas e investimentos em processos e métodos produtivos até o momento atual, no qual Jader assina peças confeccionadas em tiragem industrial.



“A Atemporalidade do Desenho” revela curiosidades e histórias do jovem designer de apenas 33 anos e que já conta com um portfólio com cerca de 150 produtos e mais de 30 importantes prêmios, entre eles, o do Museu da Casa Brasileira, o alemão iF Design Award e o americano Good Design. Nas 120 páginas deste que é seu primeiro livro, ele celebra a década de trabalho em que mais produziu. De acordo com ele, ele traz a parte mais prosaica da história, não só a poética. “Revela o dia a dia, a pesquisa, o trabalho árduo, não no sentido de sofrimento, mas em ser algo constante. Servirá de inspiração para estudantes, profissionais da área, entusiastas ou até mesmo curiosos por design”, explicou.



Jader Almeida lança o livro no aniversário de dez anos da Editora C4, criada em 2004 pela arquiteta Cris Corrêa com o intuito de evidenciar a amplitude e a importância da produção nacional nos campos da arquitetura, do design, da arte e da moda. Segundo a publisher, o designer simboliza a face mais elegante e singela do Brasil, pois traços que ele desenha recusam adornos desnecessários e expõem o sistema construtivos das peças, perpetuando-as assim através dos tempo.



Quem está em São Paulo entre os dias 14 e 17 de agosto pode ainda visitar a exposição homônima, que traz algumas criações do designer. Ela acontece na Praça Victor Civita, no bairro de Pinheiros, na capital paulista, das 8h às 22h. A entrada é gratuita.

COMENTÁRIOS

Pedro Tillmann 20/08/2014 11h54

Parabéns Jader, que este livro seja o primeiro de muitos... att. seu amigo Pedro Tillmann

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.