FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARQUITETURA 2014

Um dos prêmios de maior destaque internacional, o WAF soltou sua lista com incríveis projetos, incluindo três com autoria de Zaha Hadid.

Publicado em: 15/07/2014
A premiação internacional World Architecture Festival de 2014 já divulgou a lista dos projetos que concorrem nas categorias pré-estabelecidas este ano. Foram enviados ao festival, um dos maiores da arquitetura global, projetos de mais de 50 países, que almejam levar para casa o prêmio de melhor projeto nos 31 segmentos, entre eles Residencial, Escolas, Urbanismo, Transporte, Médico, Corporativo, Esporte, Paisagismo, Cultura e Comunitário.
Grandes nomes aparecem na lista de disputa, como Zaha Hadid, que entra na briga com três projetos, o Dongdaemun Design Plaza, em Seul, Coreia do Sul, a Torre de Inovação do Jockey Club, sede da Escola de Design da Universidade Politécnica de Hong Kong, e a Biblioteca e Centro de Aprendizado da Univeridade de Economia, na Áustria. O Foster + Partners, de Norman Foster, também está concorrendo, com o Lenbachhaus Museum, na Alemanhã.


A Torre de Inovação do Jockey Club, de Zaha Hadid.


O Dongdaemun Design Plaza, de Zaha Hadid.

Do Brasil, a Anual Design apurou alguns representantes: o escritório Gustavo Penna Arquiteto & Associados, o Monumento de Liberdade de Imprensa, o AMZ Arquitetos com o projeto Sugar Mill Chapel e o Studio MK27, com a praça das crianças Iguatemi.
A escolha dos projetos vencedores vai ser entre os dias 1 e 3 de outubro, no resort Marina Bay Sands, em Singapura.
Veja abaixo outros projetos que concorrem ao prêmio do WAF:


O escritório Chiaki Arai de Design Urbano e Arquitetura projetou a Ala Akiha, no Centro Cultural de Niigata, Japão.


A Biblioteca de Birmingham, na Inglaterra, foi criada pelo escritório Mecanoo.


A Narigua House em El Jonuco, no México, foi criada pelo escritório P+O Architecture.


O escrtório Arkitektkonter AB concebeu a Aula Medica, na Universidade de Medicina do Instituto Karolinska, em Solna, na Suécia.


A Stamp House, na Austrália, é um projeto do Charles Wright Architects.