COMEÇA A FEIRA SP-ARTE

O evento, um dos mais importantes para o mercado das artes no hemisfério sul, segue até dia 06 de abril de 2014.

Publicado em: 01/04/2014
Começa no dia 03 de abril de 2014 a décima edição da SP-Arte (Feira Internacional de Arte de São Paulo), que acontece até o dia 06 do mesmo mês no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, mais conhecido como Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, Portão 3, em São Paulo. Aberto de quinta a sábado das 13h às 21h e aos domingos das 11h às 19h, com visitação gratuita, o evento foi criado em 2005 e hoje é a mais relevante feira do mercado das artes no hemisfério sul.



Reunindo galerias de arte do Brasil e de vários lugares do mundo, entre elas 80M2 Livia Benavides, Baró Galeria, Casa Triângulo, Galeria Fortes Vilaça, Gagosian Gallery e LA galeria, a SP-Arte apresenta, em cinco dias, uma oportunidade única para se travar contato com obras, artistas, curadores e outros profissionais ligados a este mercado. Outras atrações são as atividades culturais, como o Programa Educativo, organizado por Adriano Pedrosa e com a realização dos Diálogos e do Laboratório Curatorial, e Núcleo Editorial com a presença de revistas, editoras de livros de artista, lançamentos de livros e uma exposição especial dedicada ao tema.
As obras de artistas como Marina Abramovic, Herman Albert, Araquém Alcântara, Tetê de Alencar, Francis bacon e Jean-Michel Basquiat, poderão ser vistas de perto, e os mais interessados no assunto podem também participar de palestras como a organizada pela famosa galeria Sotheby´s sobre os últimos 25 anos de sucesso do mercado brasileiro (que acontece às 15h do dia 03), o bate papo entre Rodrigo Naves e Taísa Palhares sobre a obra Estela Sokol (no dia 04, às 14h30) e ainda a palestra conduzida por Guilherme Bueno sobre Olga de Amaral (05 de abril, às 18h).



O evento será reverberado por toda cidade, com programações adicionais de museus, centros culturais, galerias e visitas especiais a essas instituições, coleções privadas e ateliês de artistas.

Para conferir a programação completa da SP-Arte 2014, clique aqui.