ARTE TRANSFORMADA EM ARQUITETURA

Ilustrador cria série de desenhos que dão uma ideia de como seriam as casas projetados por grandes artistas, como Andy Warhol e Picasso.

Publicado em: 25/03/2014
Antes de mais nada, um excelente exercício de imaginação e uma prova do conhecimento artístico. Esse é o projeto Archist, do ilustrador italiano Fererico Babina, que selecionou 27 grandes artistas e desenhou, a partir do estilo característico de cada um deles, uma casa que traz, em suas linhas principais, as marcas registradas de nomes como Miró, Damien Hisrt, Pablo Picasso, Andy Warhol, Duchamp e o brasileiro Ernesto Neto. É, na verdade, uma mudança de plataforma: nas mãos de Babina, as obras de arte saem das telas e vão para residências imaginárias.
“Arte e arquitetura são disciplinas que conversam entre si e, de uma maneira leve, se encontram. Prova disso, é que a arquitetura é cada vez mais influenciada pela arte contemporânea. Foi um prazer imaginar arquitetura impregnada de arte, projetada e construída através da interpretação da linguagem de um artista”, conta Babina. Ele complementa: "a escultura é como uma microarquitetura; uma fachada pode se tornar uma tela pintada, e um prédio pode ter as formas de um habilidoso escultor."
As ilustrações podem fazer parte da decoração da sua casa ou do seu escritório/ateliê. É só ir na página do ilustrador (http://society6.com/federicobabina) e escolher o seu poster, que sai no valor de US$25 dolares.
Qual o seu preferido?








































COMENTÁRIOS

  • Cleberton Pereira - 26/06/2014 08h15
    Perfeito, cada um com seu próprio estilo!
  • Ana Cristina Bauer - 21/04/2014 08h35
    O estilo de cada artista esta marcado nas casas, gostaria de ter uma a cada temporada. Seria uma super experiência!
  • Sueli Pennone - 26/03/2014 16h15
    Que matéria extraordinária!! Adorei!
  • Juliano Pinto - 26/03/2014 16h09
    Maravilhoso o Trabalho!

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.