MOTO ENERGIZADA

Yamaha lança modelo de motocicleta elétrica.

Publicado em: 27/02/2014
Embarcando na leva de empresas globais de veículos engajadas no tema sustentabilidade, a Yamaha lançou no último Salão de Tóquio, que aconteceu em dezembro de 2013, uma novidade para os amantes das duas rodas preocupados com o meio ambiente: a PES 1.



Uma opção para quem mora nas cidades, o modelo-conceito possui transmissão com modos automático e manual, bateria removível para facilitar recarga e conectividade com smartphones. Outra característica que chama a atenção é a sua leveza, pesando menos de 100kg a moto da montadora japonesa é ainda extremamente silenciosa, apesar de seu visual agressivo. Isso graças ao motor que funciona à base da bateria de lítio.



Com chassi em alumínio e fibra de carbono, possui um sistema de resfriamento à água que a protege de superarquecimento. O design da moto chama a atenção, com eficientes faróis de LED e finíssimos raios nas rodas que ecoam nos espaços negativos abaixo do "tanque" e do cabeçote móvel.
Elétrica, a PES 1 ainda não oferece a mesma potência e velocidade que as motos com motor à combustão. O modelo-conceito foi criado para atingir a velocidade limite de 100km/h – um preço baixo que ainda temos que pagar para contribuir com o meio ambiente.