CALIGRAFIA COMO INSPIRAÇÃO

Estúdio de design chinês bebe de suas fontes ancestrais para criar a cadeira Yuanyuan.

Publicado em: 06/02/2014
Conectar a tradicional cultura chinesa aos dias de hoje através de peças com linhas limpas, mas com personalidade. Esta é a marca do estúdio de design Minaxdo Wooden Artworks, que lançou recentemente sua coleção Fenggu, composta por mesas, cadeiras, buffet e luminária feitos a partir da madeira e inspirados na caligrafia tradicional chinesa.



O design suave e elegante remete à fluidez da letra cursiva que os sábios anciões chineses utilizavam. O nome Fenggu, escolhido pelos profissionais para batizar a coleção, significa "força de caráter" - e a caligrafia foi e continua sendo uma das formas de expressar essas fortes conotações entre linhas mais leves. Já Yuan pode ser traduzido como "fluente" e "interminável". Com base nesses conceitos, a cadeira Yuanyuan, destaque da coleção, foi ergonômica e manualmente construída com madeira teca e pau-rosa e utiliza um encaixe com pino comum que representa a pausa na escrita, contribuindo para uma forma sólida, mas, ao mesmo tempo, dinâmica.





Reconhecido por seu design nobre e pela peças para os mais requintados lifestyles, o estúdio Minaxdo tem suas raízes ligadas à região sudeste de Yangtze, e busca na arquitetura e nos móveis tradicionais chineses referências para seus trabalhos contemporâneos. A madeira, material escolhido para todos os seus projetos, é trabalhada de maneira artística, com conotações culturais distintas e uma beleza estética duradoura atingida através da mão de obra super qualificada e das modelagens expressivas. 


COMENTÁRIOS

  • Estella - 20/02/2014 18h19
    simples e sofisticado.

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.