REVOLUÇÃO NO PULSO

Samsung lança o Galaxy Gear, o primeiro smartwatch da marca.

Publicado em: 04/02/2014
A empresa sul-coreana Samsung dá um passo à frente no disputado mercado de tecnologia wearable (dispositivos feitos para serem vestidos) ao lançar seu mais novo produto da linha Galaxy: o smartwatch Galaxy Gear. Pensado para ser usado de forma integrada a aparelhos como o Galaxy Note 3 e o smartphone Galaxy 4S, o relógio é composto por uma caixa metálica de aço inoxidável que envolve confortávelmente o pulso do usuário.



Priorizando a intuitividade e a descomplicação no uso, possui fácil acesso para vários recursos incluindo horas, mensagens, controle de músicas através de uma tela touch de 1.63". O processador de 800 Mhz veio aliado a uma memória interna de 4 GB e memória RAM de 512 MB, além de Bluetooth versão 4.0.



Leve, com apenas 73 gramas, está disponível com uma grande variedade de cores, permitindo que encontre uma que combine com o estilo do proprietário. Quando pareado ao celular, pode receber ligações e ainda, utilizando apenas o som da voz, fazer chamadas. Graças ao auto-falante embutido é possível conversar enquanto se está fazendo outras coisas, como correr, cozinhar e dirigir.



É possível comandar ações pressionando duas vezes o botão de ligar ou deslizar o dedo de baixo para cima na tela. Dependendo do comando, o celular poderá criar um agendamento, checar mensagens entre outras coisas. Definitivamente um gadget para trazer uma performance melhor tanto para o trabalho e como para a vida pessoal.