PROCESSO CRIATIVO EM IMAGENS

Estúdio norte-americano assina curta-metragem que leva para a tela o que acontece em nossa cabeça enquanto criamos.

Publicado em: 16/01/2014
Convidado a criar uma peça para a abertura do The D Show, evento em Detroit (EUA) que premiou em 04 de dezembro de 2013 as melhores propagandas inscritas no concurso, o estúdio de design Hell´O Pluto assinou o curta-metragem Process. Incrivelmente visual, a peça dirigida John Beavers, com direção criativa de Dave Corbett e Paul Sabater, traduz quase que de maneira literal o que se passa na cabeça de uma pessoa durante um processo criativo.



Quem enfrenta o doce e árduo desafio de conviver e trabalhar com estes processos sabe que eles são verdadeiras catarses, avalanches de ideias e explosões que, uma vez devidamente canalizadas, podem gerar resultados fantásticos. Porém, os esperados frutos só são colhidos após horas de tensão e, por que não, angústia.



Process foi feito explorando as especialidades do estúdio, que tem sedes em Birminngha e em Detroit e trabalha com conteúdo audio-visual, motion-design, computação gráfica e engenharia de som. Metáforas visuais foram criadas para expressar sensações e projeções totalmente internas e subjetivas e, em pouco mais de dois minutos, encanta o espectador com efeitos visuais arrebatadores.



O profissional que lida diretamente com o processo criativo, seja ele arquiteto, designer, publicitário, escritor ou qualquer outra função da área, com certeza vai conseguir se identificar em várias etapas desse poderoso filme.

Para assistir, veja-o na íntegra abaixo:


COMENTÁRIOS

  • Eliana Barros - 19/02/2014 18h20
    O envolvimento com razões envoltas em sentimentos e percepções em busca do inusitado !

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.