PRIMEIRO PROJETO DE ZAHA HADID NO BRASIL

Rio de Janeiro vai receber a primeira obra da aclamada arquiteta iraquiana.

Publicado em: 30/12/2013
O Brasil vai ganhar seu primeiro projeto da icônica arquiteta Zaha Hadid. Apesar de o escritório da profissional não ter divulgado muitas informações, está confirmado que a Avenida Atlântica, uma das mais nobres vias do Rio de Janeiro, vai receber um hotel desenhado por Zaha. A construção ocupará o valioso terreno da Casa de Pedras, última residência da avenida. A residência será demolida e a praia de Copacabana será premiada com mais um ponto turístico, dessa vez para os amantes da arquitetura.




Casa de Pedra será demolida para dar lugar ao hotel desenhado por Zaha Hadid.

O empreendimento está sob comando do empresário Omar Peres, proprietário da TV Panorama, afiliada da Rede Globo em Juiz de Fora (NG), e que atua também na indústria naval. Especula-se que o terreno tenha sido comprado por R$23 milhões.
De acordo com a assessoria da arquiteta, o design do hotel ainda está em seus primeiros passos de desenvolvimento com o cliente e não existem imagens disponíveis para divulgação. Mas podemos esperar por um edifício tão criativo e sofisticado quanto as outras obras de Zaha Hadid, única mulher a ganhar o prêmio Pritzker de arquitetura – premiação mais importante do segmento.

COMENTÁRIOS

  • Monica Seabra Arquiteta - 13/01/2014 22h51
    Nossa, super orgulhosa de saber que esta super profissional fara este projeto! Gente, vai ser muito showww de Arquitetura & Arte!! Pudera eu estar ao lado dela, auxiliando na Arquitetura Interior!!! Quanta honra! Profissional super talentosa!! Parabens Brasil! Parabens cariocas e nós, ARquitetos!!
  • Rodrigo Gomes - 03/01/2014 17h53
    Só imagino o que virá... Só espero que não agride o contexto urbano, como tem acontecido com os últimos projetos dela. E a Zaha não foi a única mulher a ganhar o prêmio Pritzker, Kazuyo Sejima ganhou em parceria com o seu sócio em 2010.
  • Maria Luiza Moraes - 03/01/2014 12h29
    Zaha Hadid é muito talentosa, tenho certeza, será um grande projeto.
  • SIMONE ZAIDEN - 31/12/2013 10h50
    Q maravilha, será mais uma obra conceitual desta talentosa iraquiana q vem brindando tantos países com suas ideias ousadas, e agora chegou a vez do Brasil. Parabéns Rio!!!!

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.