SAMBA LEVADO A SÉRIO

Blog “Receita de Samba” disponibiliza clássicos do samba para download, além de entrevistas e videos.

Publicado em: 17/11/2013
Resgatar e valorizar a história do Brasil não é uma das tarefas preferidas do brasileiro e a gente sabe disso. Por isso, quando nos deparamos com algum projeto que segue este princípio, vale divulgar. Foi assim com o blog Receita de Samba, que afirma ser uma viagem ao passado em busca da verdadeira música brasileira.



Se você apenas gosta do ritmo, se não conhece nada, ou se é fã aficcionado, não importa, porque ali tem material para todos que se interessam pelo menos um pouco pelo assunto. Na página estão reunidos clássicos do samba, com álbuns completos e canções que remontam desde os anos 1920. Na seção "78 rpm" do blog, compositores como Noel Rosa, Ismael Silva, Herivelto Martins e  Wilson Batista ganham mais uma vez o destaque que merecem. “À primeira vista, essas gravações tendem a causar um certo desconforto em nossos ouvidos, mas garanto que ao se embrenhar por esse mundo você logo se acostuma e não consegue mais parar... Chega até a sentir falta quando ouve um som de cd, limpinho...”, escreve o administrador do blog, Vinicius Terror.
No Receita de Samba ainda é possível assistir a videos e documentários sobre sambistas como Adoniran Barbosa, Cartola, Clube do Samba, Chico Buarque e até mesmo de escolas de samba, como Rosas de Ouro e Mangueira.
A velha guarda e as novas gerações agradecem!

Veja abaixo alguns videos disponíveis no blog que separamos para vocês:

Adoniran Barbosa e Elis Regina


Herivelto Martins 100 Anos


Chico Buarque & Dorival Caymmi