LINA BO BARDI NO MOMA

Museu de Nova York abre exposição que traz trabalho da arquiteta ítalo-brasileira.

Domingo, 17 de novembro de 2013
O design moderno do séc. 20 foi profundamente moldado e intensificado graças à criatividade de muitas mulheres, que são hoje verdadeiras musas do design e de uma nova forma de viver. Entre estes nomes, não poderia ficar de fora a arquitetura ítalo-brasileira Lina Bo Bardi, responsável por obras de valor inestimável para a arquitetura nacional, como o MASP e o Sesc Pompeia, ambos em São Paulo.


 
Para homenagear a contribuição de Lina e de outras tantas mulheres envolvidas neste crescimento do design, o Museum of Mordern Art, MoMA, de Nova York, abre sua exposição Designing Modern Women 1890–1990. A mostra acontece de até 01 de outubro de 2014 e celebra a diversidade e a vitalidade destas artistas modernas, entre elas Loïe Fuller, Charlotte Perriand, Ray Eames e Bonnie Maclean.





De Lina Bo Bardi foi escolhido o cartaz de 1951, criado para a "Exposição da Agricultura Paulista". Em meio a instalações, obras em cerâmicas, posteres, móveis e objetos, sendo todas as peças do próprio acervo do MoMA, essas peças cuidadosamente selecionadas contam a história da arte de vanguarda de forma elegante e, claro, feminina.

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar!

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.