A INCRÍVEL CASA DE ESPETÁCULOS INFLÁVEL DE ARATA ISOZAKI

Arata Isozaki e Anish Kapoor concebem casa de espetáculos móvel para ajudar vítimas de terremotos e tsunamis no Japão.

Publicado em: 29/10/2013
Uma casa de espetáculos em formato de balão: essa foi a ideia que nasceu da parceria entre o artista indiano Anish Kapoor e o renomado arquiteto japonês Arata Isozaki. A Ark Nova, como será chamada a construção, traz, no entanto, algo muito mais interessante do que apenas a sua forma arredondada: ela será inflável e móvel.



A iniciativa do projeto partiu do Lucerne Festival e do Kajimoto Music, que, junto a Isozaki e Kapoor, buscam trazer esperança e ajudar aqueles que lutam com os efeitos dos terremotos e tsunami que aconteceram no Japão no começo deste ano, principalmente na região de Tohoku. O objetivo é levar através da música, durante concertos, workshops e performances clássicas e contemporâneas, positividade aos moradores.






Kapoor é o responsável pela estrutura da casca da construção, que será inflável e feita com um material elástico ideal para montagem e desmontagem rápidas. Ao todo, a casa de espetáculo terá lugar para até 700 pessoas e poderá receber shows de todo mundo graças ao sistema acústico de primeira projetado por Yasushisa Toyota, da Nagata Acoustics. Os eventos serão patrocinados e apoiados por grandes empresas para que sejam gratuitos à população.