ARTE GOIANA MUNDO AFORA

Fabiana Queiroga é homenageada na Casa Cor Chile 2013 e participa com exposição do Pixel Show, em São Paulo.

Publicado em: 27/10/2013
Com seus traços delicados e oníricos, a goiana Fabiana Queiroga vem explorando, através de suas pinturas, sejam elas em papeis, tecidos ou paredes, um universo lúdico que remete às memórias de infância. Os encantadores desenhos da artista, quase sempre retratando figuras femininas e corpos em movimento, abrem agora portas para ela, que foi homenageada na edição de 2013 da Casa Cor Chile.







O espaço Taller de la Ilustradora, aberto dia 03 de outubro, tem assinatura da arquiteta brasileira Grazielle Freitas, radicada no Chile há dez anos e que conheceu o trabalho de Queiroga por folhas de revistas e páginas na internet. Dividido em dois espaços, o ambiente possui um estar/biblioteca, onde a artista pode exercitar sua criatividade, e um cantinho para a produção, para que ela possa expressar o que absorveu. A Casa Cor Chile, para quem está de viagem planejada ao país, fica aberta até dia 10 de novembro.











Outra novidada na agenda de Fabiana Queiroga é a sua exposição no Pixel Show, evento internacional realizado pela revista Zupi, durante os dias 19 e 20 de outubro, em São Paulo. A artista transporta sua leveza em aquarela sobre papel para a capital paulista e pretende mostrar um pouco mais das suas formas e texturas para os visitantes do evento.