A ARTE DE TRANSFORMAR ESPAÇOS EM LUGARES ONDE A VIDA ACONTECE

Neste novo Garimpo Design, Angela Borsoi fala do Café dos irmãos Campana no Theatro Municipal de SP e sobre tendências em papeis de parede.

Publicado em: 01/10/2013
Esta é mais uma comprovação de um local aonde o ‘toque  do ‘designer interiores’ faz toda a diferença! Desta vez, com os Irmãos Campana assinando o novo ‘Café’ do Theatro Municipal de São Paulo. Com um século de existência, o Theatro Municipal de São Paulo reabre suas portas para o público, após a realização de obras para restaurar o espaço.
A reforma durou dois anos e um dos grandes destaques é o seu café-restaurante, que tem projeto assinado pelos designers, Fernando e Humberto Campana. O objetivo, de acordo com os irmãos, era “multiplicar a visibilidade dos elementos arquitetônicos da sala e dialogar com eles.



Eles utilizaram grandes ‘superfícies espelhadas’ nas mesas, nos balcões e nas paredes refletindo as cores, os afrescos e a luz do espaço. A assimetria e os recortes das peças, características marcantes dos trabalhos dos Campana, estão presentes e, apesar do aspecto moderno, dialogam harmonicamente com a construção clássica.


A arquitetura clássica conversa como mobiliário criado pelos Irmãos Campana.


As superfícies espelhadas refletem os afrescos da sala

As mesas e luminárias também são assinadas pelos irmãos. Vale apena dar uma conferida!

Agora, outro ponto de vista na arte de transformar...
Observo que no universo do 'Design de Superfície' os Papéis de Parede reaparecem no décor, nos surpreendendo com o uso da tecnologia 3D aplicada em sua superfície, captando um efeito visual de realidade, trazendo para este revestimento uma ampla gama de desenhos e texturas com reproduções, quase idênticas ao couro capitonê, pedras e até tijolos envelhecidos.




Projeto Angela Borsoi + Sonia Lacombe  –  Suite do Casal. Com  cabeceira de Papel de Parede 3D, com textura e ilusão de couro capitoné (Foto - Edgard César)


Ambiente com Papel de Parede 3D com textura e ilusão de Pedra


Detalhe - Papel de Parede 3D


Papel de parede – ‘Biblioteca’

Os papéis de parede foram criados no século 17 na Inglaterra e vêem reproduzindo 'padrões' em cada época que sintetizam as principais tendências: desde o período vitoriano, passando pelo movimento Arts & Crafts, o impressionismo e o simbologismo do século 19, até as primeiras manifestações de ruptura da arte, no começo do século 20.               
Os papéis de parede ajudam a contar a história da relação entre o ‘design de interiores’ e os movimentos artísticos. Afinal, boa arquitetura e decoração nascem das boas referências visuais.

Vale conferir!

COMENTÁRIOS

  • Kamila - 29/05/2015 18h25
    Gostaria de saber o valor da cabeceira de Papel de Parede 3D, com textura e ilusão de couro capitoné para cama box king. Obrigada
  • Ericabarrosmed@bol.com.br - 30/03/2014 22h08
    Gostaria de saber o preço
  • Marco Seifert Seifert - 01/10/2013 17h32
    impressionante a flexibilidade dos papeis de parede atuais, com efeitos de 3D e texturas imitando praticamente de tudo. Isso permite aos profissionais e usuarios uma liberdade de decoracao infinita!

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.