CASA COR CAMPINAS 2013 ESTÁ ABERTA

Quinta edição da mostra traz a história de uma tradicional família campineira em 36 ambientes, assinados por 50 profissionais

Publicado em: 20/09/2013
Uma das cidades mais importantes do estado de São Paulo, Campinas recebe sua quinta edição da Casa Cor. Dessa vez, a mostra acontece no Palácio do Bispo, localizado em um dos mais nobres bairros da cidade, o Nova Campinas. O casarão construído na década de 1950 pela Arquidiocese de Campinas, de quase dois mil metros quadrados, foi restaurado e revitalizado através do trabalho e da criatividade de mais de 50 arquitetos em 36 ambientes, que contam como ‘um olhar muda tudo’, tema da Casa Cor deste ano.



Este cenário leva o visitante a uma volta ao passado e o mergulha nas principais tendências atuais da arquitetura, decoração e do paisagismo. De acordo com a presidente da Casa Cor Campinas, Adriane Sanna, esta promete ser uma das mais belas edições já realizadas na cidade. “Ao entrar na mostra, o visitante é convidado a um passeio inusitado pelo palácio, com amplos ambientes que vão desde a sala da família, living, galeria de arte, suítes, salas de almoço e de jantar, garagem, até um amplo loft para os hóspedes e um apartamento completo construído dentro da casa a fim de atender à privacidade do filho mais velho. Além disso, um sofisticado espaço de convivência operacional foi montado nos jardins da casa, com café, lounge gourmet, restaurante, pub, espaço festa e jardins diversos”, explica Adriane.



Nos ambientes, é possível ver a união da Arquitetura, Decoração e do Design com temas como o Entretenimento, a Gastronomia, a Moda e a Arte. “A Casa Cor Campinas 2013 valoriza o diferente, o exótico e o tradicional. Propõe ao visitante diversas sensações por meio dos cinco sentidos: apreciar as formas, cores e estilos; sentir o toque dos tecidos e revestimentos; ouvir uma boa música; degustar sugestões de pratos de renomados chefs da cidade; e sentir a fragrância de cada ambiente”, acrescenta a presidente da mostra campineira.



Não deixe de visitar a mostra, que está aberta de 18 de setembro a 3 de novembro de 2013.
Para conhecer os ambientes e votar em seu preferido, clique aqui.

COMENTÁRIOS

  • Joel Caetano Paes - 06/10/2013 15h06
    Edição imperdível.

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.