ARTHUR CASAS + ALEXANDRE HERCHCOVITCH !
Para loja de Alexandre Herchcovitch em Tóquio, Arthur Casas criou uma vitrine instigante e exclusiva para o estilista.
Publicado em: 28/09/2013
O estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch escolheu o arquiteto Arthur Casas para fazer o projeto da sua loja em Tóquio. Casas a concebeu como uma caixa-surpresa que fechada desperta a curiosidade, mas que quando aberta não se revela totalmente. Os japoneses são consumidores diferentes dos americanos e brasileiros, vitrines explícitas não os atraem, são mais exclusivistas e curiosos.
Com 18 metros lineares de área e 6 e meio de altura, a construção é uma verdadeira caixa mutante. Na fachada, estampas desenhadas por Herchcovitch para suas coleções vestem a loja que está localizada no bairro de Shibuya-ku, onde estão concentradas as famosas grifes internacionais.
O prédio pré-existente era um espaço comercial sem nenhum atrativo em especial. Casas explica que decidiu cobri-lo com uma estrutura de fórmica que funciona como suporte para as estampas que podem ser substituídas a cada nova coleção. A loja divide-se em 3 pavimentos, dois andares de exposição e um mezanino para estoque.
No interior da loja, azulejos se abrem nas paredes, funcionando como suporte para os acessórios. As lâmpadas fluorescentes ganharam dupla função, além de iluminar o ambiente, são usadas como suportes para as roupas. Até uma pedra encontrada durante a obra foi mantida como parte da decoração. Mas o foco de atenção principal do projeto de interior são as roupas.
Com 18 metros lineares de área e 6 e meio de altura, a construção é uma verdadeira caixa mutante. Na fachada, estampas desenhadas por Herchcovitch para suas coleções vestem a loja que está localizada no bairro de Shibuya-ku, onde estão concentradas as famosas grifes internacionais.
O prédio pré-existente era um espaço comercial sem nenhum atrativo em especial. Casas explica que decidiu cobri-lo com uma estrutura de fórmica que funciona como suporte para as estampas que podem ser substituídas a cada nova coleção. A loja divide-se em 3 pavimentos, dois andares de exposição e um mezanino para estoque.
No interior da loja, azulejos se abrem nas paredes, funcionando como suporte para os acessórios. As lâmpadas fluorescentes ganharam dupla função, além de iluminar o ambiente, são usadas como suportes para as roupas. Até uma pedra encontrada durante a obra foi mantida como parte da decoração. Mas o foco de atenção principal do projeto de interior são as roupas.
Fotos: Eusike Fukumochi
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