DESIGN MULTIUSO

Edifício mixed-use em Brasília alia arquitetura arrojada e praticidade.

O partido arquitetônico deste projeto se diferencia de todos os empreendimentos de uso misto em Brasília, pois reúne, em um mesmo conjunto, hotel residência, escritórios e lojas. Independentes umas das outras e integradas por um clube, as funções se complementam, uma vez que é possível morar, trabalhar e fazer compras no mesmo lugar. Ainda é possível contar com todo o conforto e conveniência de estar localizado próximo a um shopping com lojas de decoração.



Para consolidar esta experiência única de hospedagem e moradia, o escritório Estrela Arquitetura criou sete unidades inspiradas nos bangalôs praianos de Bali, porém com uma releitura totalmente contemporânea, o que é inédito na capital federal. O terreno de esquina, ao lado do CasaPark, permitiu uma implantação perimetral, tirando proveito dos visuais mais interessantes e possibilitando a implantação do lazer aquático. Os acessos ao hotel e aos escritórios são independentes, e a setorização dos usos no lote levou em conta principalmente a relação com edifícios já existentes no entorno. 





O edifício comercial, por exemplo, está localizado próximo ao shopping, gerando conveniência e potencializando o uso das salas comerciais. A locação das torres do hotel possibilitou a criação de um único lobby, com pé-direito duplo.


Fotos: Daniel Mira

A escolha dos materiais foi pautada pela sobriedade e de forma a atribuir nobreza ao conjunto. Exemplo dissoé a fachada espelhada, em vidro esverdeado, do edifício comercial.

Para saber mais sobre este profissional, clique aqui,