REFÚGIO NA CIDADE

Um paisagismo abundante, que além de combinar com a arquitetura da casa, traz o verde para a vida dos proprietários.

Terça, 10 de setembro de 2013
Fabiana Bellini foi a profissional escolhida para criar o jardim de um cliente ousado e muito exigente. O projeto partiu das pedras gigantes que o proprietário possuía em sua antiga residência, o que levou a paisagista a medir todas elas para encaixá-las na nova casa. Outro pedido foi que tudo no paisagismo deveria parecer que já estivesse no local há anos, incluindo plantas diferentes das que são atualmente usadas.



Todas essas requisições foram atendidas por Fabiana, que precisou da ajuda de maquinário pesado para incluir as pedras gigantescas no novo endereço da família, e também para plantar algumas espécies de palmeiras exóticas. Um desafio que foi superado utilizando também fênix e dípsis, que se contorceram ao longo de anos e dão todo charme ao espaço. No momento da implantação, a profissional teve que aterrar uma grande área com a ajuda de mais de 20 caminhões de terra, pois não havia lugar para colocar todas as plantas que deveriam compor o projeto.



Ao final deste processo, Fabiana, juntamente com o proprietário, visitaram viveiros e separaram, pessoalmente, as espécies mais adequadas. Importante também foi a participação do arquiteto da residência, que sinalizou durante a obra o quanto ele gostaria de valorizar a arquitetura da casa e de que forma isso poderia ser feito com a ajuda do paisagismo. Resultado foi uma entrada com muito verde, com uma porte-cochère delimitada pelo verde e que combina com a imponente fachada.


Fotos: Ricardo Lima

Para saber mais sobre este profissional, clique aqui.

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar!

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.