MEU BEM, A NOVA EXPOSIÇÃO DE BEATRIZ MILHAZES

Depois de mais de uma década sem expor no Brasil, a artista volta com uma grande mostra.

Domingo, 01 de setembro de 2013
As flores, os arabescos, as linhas e os padrões de Beatriz Milhazes que ganharam a crítica artística e os apaixonados pela arte voltam mais uma vez ao Brasil. Após onze anos sem realizar uma exposição em terras tupiniquins, a artista volta com Meu Bem, uma abrangente mostra que reúne mais de 60 obras, entre colagens, pinturas e gravuras.





O trabalho vibrante e orgânico de Milhazes volta ao país sob a curadoria do crítico de arte francês Fréderic Paul. Entre suas telas coloridas, cheias de grafismo, destaque para os cinco artigos que a artista publicou no jornal Correio da Manhã, que revelam inquietações e reflexões que são centrais para a compreensão de seu trabalho, e também para a obra O Mágico (2001), que foi arrematada na Sotheby’s de Nova York por 1,049 milhão de dólares, recorde pago em leilão para um trabalho brasileiro.





Meu Bem estará aberta e com entrada grátis de 29 de agosto a 27 de outubro, no Cultural Paço Imperial, Rio de Janeiro. Depois, a exposição segue para o Museu Oscar Niemeyer em Curitiba.

COMENTÁRIOS

Marta 07/09/2013 08h21

Conheci o trabalho de Beatriz Milhazes através da coleção Grandes Pintores brasileiros e fui imediatamente arrebatada pelo jogo de cores e formas que fazem cócegas na alma. Encantador, emocionante e tocante. Parabéns Beatriz e obrigada por tornar o mundo mais belo .

Karla Madrilis 03/09/2013 21h51

Acompanho o trabalho de Beatriz há anos e vibro com sua ascensão. Espero India, poder utilizar suas obras em meus trabalhos. Espero ver suas obras expostas em Brasília.

Ana Piccolo 03/09/2013 20h48

Eu vi o trabalho dela pela primeira vez em Paris no Espaço Fundação Cartier e me encantei com seus movimentos, cores e enrgia! Principalmente porque a Fundação Cartier é um lindo espaço onde suas longas paredes no meio de muito vidro e muito verde evidenciavam ainda mais o colorido e alegria de sua arte!

ádison Sebá 03/09/2013 16h28

Sou um grande apreciador das obras vibrantes e inquietantes da Beatriz Milhazes... tenho um grande sonho de conhecer as suas obras. Será que Brasília está na programação da exposição? Seria um grande presente pra todos que apreciam as suas obras.

Sandra 03/09/2013 16h21

Sem palavras, amei!!!!

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.