ARTE URBANA NO GARIMPO DESIGN

Angela Borsoi, nesta nova edição da sua coluna, fala um pouco sobre a chegada da arte da rua nas galerias e salões de arte.

A arte de rua chega aos salões: lounges, galerias  e até residências estão incorporando esta arte:The Streetart – O Grafite!
Trouxemos o Grafite para dentro do apartamento do ‘Chefe de Cozinha’ na Mostra Morar Mais Brasília/2010. Esta arte nascida nas ruas e que,pouco a pouco, vem expandindo seu alcance até para as paredes das grandes galerias... 




Pelas mãos do artista plástico e grafiteiro, ‘Paul Setúbal’, que em poucas horas, produziu uma obra especialmente para o nosso espaço, meu e de Sonia Lacombe!

Em São Paulo neste 02 de agosto, se teve uma boa oportunidade para conhecer melhor a cidade e, de quebra, se exercitar nos tours de bicicleta pelos murais do grafiteiro.




Eduardo Kobra (streetart e grafite) e outros artistas espalhados pelo trajeto na Vila Madalena. Este é um projeto de um grupo superbacana que promove tours culturais com bicicletas dobráveis na cidade

Também  vimos a ‘arte rendada’ de NeSpoon, que faz suas intervenções artísticas integradas com a natureza, surgindo com uma beleza inesperada no meio do concreto, em partes da cidade cinza de Varsóvia, que aos olhos desta artista polonesa, " o mundo  pode ser rendado"!




A artista, que já trabalhava com renda, estampa sua arte em pedras, muros, árvores e até no chão, fazendo uma interferência urbana com vários materiais diferentes, como spray, macramê, cerâmica e estêncil.

Cada obra parece tão natural que sua arte assume um pequeno equilíbrio com o resto do mundo. Mesmo quem passa apressado por suas instalações não deixa de notá-las. NeSpoon tem realmente deixado sua marca na cidade de maneira única!







Com estas imagens inesperadas encerro aqui com uma frase que li não sei aonde, mas a incorporei:
“Eu sempre percebo a beleza ao meu redor e a vejo em todos os lugares”...