A TROPICALIDADE DE ELKIS

Gilberto Elkis revisitou o paisagismo residencial clássico de maneira ousada, misturando mármore, vegetação densa e cores.

Para a Mostra Black 2012, Gilberto Elkis criou o Jardim Exótico Tropical, onde o clássico paisagismo residencial foi revisitado em uma visão mais sofisticada que já começa pela grande piscina que domina o ambiente, revestida de pedra Água Marinha e com um solário em Mármore Travertino Anticato, mais Black do que nunca.





A vegetação é densa e tropical, com composições primorosas de espécies escolhidas especialmente para o local por Gilberto Elkis. Estão incluídas Cycas, Costelas-de-Adão e Pândanos veitchii que se fundem aos tijolos, seixos, pedras naturais Palimanan e vasos de pedra da Indonésia, que chegam a pesar até uma tonelada. Destacam-se ainda as palmeiras Fênix e Areca, os arbustos Manacá-da-Serra, lírios-amarelos, o canto de Comigo-ninguém-pode e a forração de grama-preta que forma uma cerca viva e textura e volumetria ao espaço.





A inspiração para criar o Jardim Tropical Exótico veio da arquitetura modernista da casa e intensidade plástica e sensorial da brasilidade. As curvas do jardim dialogam com a precisão das linhas da casa.





Mantendo o clima de tropicalidade, Gilberto Elkis elegeu um mobiliário colorido e moderno, além da chaise, poltrona e mesa de centro feitas artesanalmente em cordas náuticas, criando cantinhos de bem estar convidativos junto ao jardim, complementados por lanternas e fogueiras. Com isso, o espaço de generosos 400 metros quadrados torna-se acolhedor ao visitante que pode relaxar e apreciar.

Para saber mais sobre este profissional, clique aqui.

COMENTÁRIOS

  • Donizete - 03/10/2016 14h33
    Olá, Parabéns pelos artigos, eles tornaram o Blog excelente!!!

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.