LE CORBUSIER NO MOMA

Museu faz primeira grande exposição sobre o gênio suíço da arquitetura e do urbanismo.

Publicado em: 26/07/2013
O Museum of the Modern Art (MoMA) de Nova York abriga, até 23 de setembro de 2013, a primeira grande exposição do trabalho de Charles-Édouard Jeanneret-Gris, mais conhecido como Le Corbusier. Organizada pelo curador convidado Jean-Louis Cohen, professor de História da Arquitetura do Institute of Fine Arts da Universidade de New York, e Barry Bergdoll, curador chefe de Arquitetura e Design do MoMA, a mostra inclui o trabalho do controverso gênio suíço em arquitetura, design de interior, arte, urbanismo, literatura e fotografia.







Le Corbusier: An Atlas of Modern Landscapes revela como o arquiteto observava e imaginava paisagens urbanas durante toda sua carreira, usando todas as técnicas artísticas disponíveis: dos desenhos de aquarela sobre Itália, Grécia e Turquia, até os rascunhos que fez da Índia e as fotografias das suas jornadas e das maquetes em grande escala de seus projetos.





Além disso, espaços com o design assinado por ele foram remontados em tamanho real, para que os espectadores sintam a ambientação criada por Le Corbusier.